Policial que reagiu e matou ladrão é eleita deputada federal

Ela teve 264.013 votos, o equivalente a 1,25% dos válidos.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A policial Kátia da Silva Sastre, 42 anos, que ficou conhecida nacionalmente por matar um ladrão em frente a uma escola em Suzano, na Grande São Paulo, foi eleita deputada federal. foi a sétima mais votada no estado de São Paulo.

Com 100% das urnas apuradas, ela recebeu 264.013 votos, o equivalente a 1,25% dos válidos. Ao todo, São Paulo elege 70 deputados federais.

Utilizando o nome de Policial Katia Sastre na urnas, a PM se envolveu em uma polêmica durante a campanha. Ela utilizou o vídeo em que mata o assaltante para pedir voto ao eleitor. Ela compartilhou o vídeo no Facebook, no começo de setembro. "Atirei, e atiraria de novo", diz a candidata.

O vídeo foi divulgado pela cabo Kátia com legenda. Nele, o criminoso chega apontando uma arma e dizendo "perdeu seu filho da…". Na sequência, a candidata anuncia que é "polícia" e atira nele, que acaba morrendo.  Vestida com trajes militares, ela diz que sua fillha e outras crianças estavam na mira do bandido e que agiu como policial e mãe.

"Vou ter sempre a mesma atitude no combate ao crime. Coragem eu tenho", conclui. PCB e PSol entraram com representação na Justiça Eleitoral para tentar tirar o vídeo do ar, mas o TRE-SP liberou a propaganda.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES