População terá passagem de ônibus gratuita no dia da eleição em São Luís

Em São Luís, a passagem será gratuita das 6h até 19h, já nos ônibus semiurbanos a gratuidade será das 5h às 22h

onibus | reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Neste domingo (2), os passageiros que utilizarem os ônibus do transporte público da Grande São Luís, que abrange a capital e as cidades de São José de Ribamar, Raposa e Paço do Lumiar, terão passagem gratuita.

População terá passagem gratuita no transporte público de São Luís - Foto: Matheus Soares 

Nos ônibus que fazem linha para os bairros de São Luís, a passagem será gratuita das 6h até 19h, segundo informação divulgada no fim da tarde desta quinta-feira (29), pelo prefeito da capital, Eduardo Braide.

Já nos ônibus semiurbanos, que fazem linha para os bairros das outras cidades da Ilha, a gratuidade será das 5h às 22h, e o acesso ao benefício será por meio do título de eleitor, de acordo com informações do governo do Estado.

Segundo o prefeito da capital e o governo do Maranhão, a decisão de oferecer transporte gratuito aos cidadãos é garantir que eles exerçam o seu direito democrático, participando das Eleições.

Neste domingo, 749.873 eleitores devem ir às urnas em São Luís, que é o maior colégio eleitoral do Maranhão, para votar em deputado federal, deputado estadual, senador, governador e presidente da República. Em todo o estado, mais de 5 milhões de eleitores devem participar do processo eleitoral.

Ao todo são 19.485 seções eleitorais (sendo 8.045 acessíveis) de 5.854 locais de votação em 105 zonas eleitorais no Maranhão.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES