Presidente da Câmara parabeniza Lula: “é hora de desarmar os espíritos”

Arthur Lira defendeu pacificação do país e lisura do processo eleitoral, encerrado neste domingo (30), com a vitória de Lula.

Arthur Lira | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), parabenizou o presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), pela vitória no segundo turno das eleições. 

O resultado das eleições foi confirmado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) às 19h57 deste domingo (30), quando 98,81% das urnas já tinham sido apuradas. Àquela altura, Lula tinha 50,83% dos votos válidos e não poderia mais ser alcançado por Bolsonaro, que contabilizava os outros 49,17% de votos válidos. Para vencer em segundo turno, o candidato à Presidência precisa superar os 50% de votos válidos – mesmo que seja por apenas um voto.

Arthur Lira discursou logo após finalização das apurações | FOTO: Reprodução

"Ao presidente eleito, a Câmara dos Deputados lhe dá os parabéns e reafirma o compromisso com o Brasil, sempre com muito debate, diálogo e transparência. É preciso ouvir a voz de todos, mesmo divergentes, e trabalhar para atender as aspirações mais amplas", afirmou Lira na noite deste domingo (30).

Em seu pronunciamento, o presidente da Câmara também defendeu a pacificação do país e disse que é hora de "olhar adiante".

"É hora de desarmar os espíritos, estender a mão aos adversários, debater, construir pontes, propostas e práticas que tragam mais desenvolvimento, empregos, saúde, educação e marcos regulatórios eficientes. Tudo que for feito daqui para frente tem que ter um único princípio: pacificar o País e dar melhor qualidade de vida ao povo brasileiro", disse.

Lira também defendeu a "lisura, a estabilidade e a confirmação da vontade popular" e disse que não pode "aceitar revanchismos ou perseguições, seja de que lado for".

O presidente da Câmara afirmou também que "a vontade da maioria, manifestada nas urnas, jamais deverá ser contestada" e que seguirá "em frente na construção de um país soberano, justo e com menos desigualdades".

"Agora, é olhar adiante, debater nas instâncias legítimas e democráticas, restabelecer o respeito e autonomia dos Poderes e avançar para melhorar a vida de todos, principalmente os mais vulneráveis”, acrescentou.

Com informações do g1



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES