Primeiro preso no PI em suspeita de compra de voto é de Elesbão Veloso

Diante do caso, desde ontem, 05 de novembro, há movimentação intensa na delegacia onde o preso aguarda uma decisão judicial para sua liberação.

COMPRA | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O trabalho dos órgãos fiscalizadores segue a todo vapor no intuito de garantir um pleito limpo no Piauí. Neste âmbito, para coibir ilícitos eleitorais, o Ministério Público Eleitoral e a Polícia Civil deflagraram uma operação em Elesbão Veloso para apurar a suposta compra de votos no município, desencadeando em uma prisão. 

Informações colhidas pela reportagem dão conta que a pessoa presa é o senhor conhecido apenas como 'Moisés', forte cabo eleitoral e apoiador do candidato à Prefeitura do município Rafael Barbosa (Progressistas), que é apoiado pelo atual prefeito do município Ronaldo Barbosa (PTB). 

Procurado pela reportagem, o Promotor de Justiça da Comarca de Elesbão Veloso e da 48ª zona eleitoral, José Willian Pereira Luz confirmou a operação, mas indicou que o processo segue em sigilo, não fornecendo mais detalhes sobre a ação, nem mesmo o nome dos envolvidos. 

Ministério Público e Polícia Civil deflagram operação em Elesbão Veloso (Reprodução)

"Informo que houve uma operação conjunta entre o Ministério Público e a Polícia Civil para apurar a suposta compra de votos no município de Elesbão Veloso, essa operação foi deflagrada e houve a prisão de uma pessoa com dinheiro, lista de eleitores e favorecidos por benefícios vinculados a questão da votação, o processo ainda está sigiloso, houve a prisão dessa pessoa que ainda se encontra presa aguardando decisão judicial e o processo encontra-se sob sigilo, portanto o Ministério Público não tem como neste momento pontuar detalhes mais específicos", indicou. 

Diante do caso, desde ontem, 05 de novembro, há movimentação intensa na delegacia onde o preso aguarda uma decisão judicial para sua liberação. Nisto, o juiz João de Castro informou que está analisando o caso. "Houve uma representação por parte do MPE e determinei a busca e apreensão, daí seguindo-se com a prisão em flagrante. Estou analisando o caso", afirmou. 

Procurado pela nossa reportagem o advogado da Coligação Unidos pela Mudança Aloísio Lima Verde parabenizou o Ministério Público. 

“Apesar dos rumores que sempre houveram na cidade compra indiscriminada de votos , vemos com surpresa essa evidência tão forte de compra de votos . Parabenizamos a ação do Ministério Público que tem sido tão atuante em nossa cidade e reiteramos que nosso candidato Dr Cleriston, segue fazendo uma campanha limpa e de apresentação de propostas, como ele pregou desde o primeiro dia da eleição” afirmou Aloysio.

O advogado da coligação 'Unidos por Elesbão', Ícaro Moura, foi contactado, e o mesmo não respondeu as mensagens e ligações feitas. Assim que houver um posicionamento da coligação sobre o caso, ele será incluído no texto.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES