Produtores rurais de Goiás fazem manifesto e declaram apoio a Lula

Durante evento na manhã desta quarta-feira (26/10), ruralistas lançaram o manifesto “Agro pela Democracia”

Agro | reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Produtores rurais de Goiás lançaram, na manhã desta quarta-feira (26/10), durante evento na capital goiana, o manifesto do movimento “Agro pela Democracia”. O encontro reuniu diversos agropecuaristas, além da senadora e ex-ministra da Agricultura Kátia Abreu (PP-TO), que declararam apoio ao ex-presidente e candidato Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

Movimento Agro pela Democracia - Foto: Reprodução

O documento é assinado por Jalles Fontoura (ex-deputado federal e produtor rural), Rodrigo Zani (presidente do Sindicato Rural de Nerópolis e ex-presidente da Juventude do PSDB em Goiás), Flávio Faedo (produtor rural), José Eliton (produtor rural e ex-governador pelo PSDB e, atualmente, filiado ao PSB) e Fernando Tibúrcio (advogado, produtor rural e candidato a vice-governador nas eleições de 2022).

Na ocasião, a senadora, líder do setor agropecuário, afirmou que os produtores que apoiam Bolsonaro estão equivocados. Segundo ela, a imagem do país está comprometida no exterior, em razão dos ataques feitos à China durante o governo Bolsonaro, além do desmatamento da Amazônia, que, segundo ela, “está nos afastando cada vez mais da Europa”.

Agro pela Democracia

O manifesto lançado nesta quarta aponta que “não há outro caminho para o agronegócio” a não ser o apoio à chapa formada por Lula (PT) e Geraldo Alckmin (PSB). O documento deve ser colocado em plataforma on-line para receber assinaturas.

“O agronegócio é um robusto ativo do Brasil nas relações comerciais com o mundo, mas precisamos garantir uma conjuntura política que não coloque em xeque os valores democráticos que permitiram que alcançássemos esse patamar de solidez. Estabilidade política permite que a nossa agroindústria permaneça competitiva no plano internacional”, destaca trecho do documento.

“É preciso reforçar o papel da agricultura familiar no abastecimento das cidades e garantir acesso à inovação e à tecnologia. É preciso que o investimento público no setor seja retomado e que linhas de financiamento sejam ampliadas. É necessário viabilizar o seguro rural e que uma política nacional seja implementada com a retomada dos estoques reguladores”, prossegue.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES