Professora Fafá vai lutar por maternidade e hospital do câncer para Timon

Candidata pretende ser a voz do homem do campo e da população de Timon na Câmara Federal.

Professora Fafá | Raissa Morais
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Maria de Fátima Oliveira da Silva, mais conhecida como Professora Fafá (Podemos), candidata a deputada federal pelo Maranhão, apresentou suas propostas nesta segunda-feira, 19, ao programa Bom Dia Meio Norte, da TV Meio Norte,  apresentado pelo jornalista Ieldyson Vasconcelos.

Vereadora por duas vezes e com serviços prestados a Timon, a professora Fafá disse que se achou no direito de buscar uma vaga para Câmara Federal por ter trabalho feito em prol do homem do campo, principalmente.

Professora durante entrevista ao Bom Dia Meio Norte (Raissa Morais)

Nascida na zona rural, de origem bem simples, a candidata comenta que teve a oportunidade de trabalhar no Funrural, quando ajudou o homem do campo. "Sou a pessoa que mais defende o homem e a mulher do campo, que hoje têm os seus direitos à aposentadoria lesados", disse.

Maternidade para Timon

Confiante na vitória, a professora Fafá disse que solicitou uma maternidade para Timon por entender que a mulher precisa de um local especial para ter o seu filho. Ela também destaca que enquanto foi vereadora atuou como se fosse um verdadeiro SAMU, pois conduziu pacientes e mulheres grávidas para as unidades de saúde, além de ter atuado para trazer a Delegacia da Mulher para o município.

Professora Fafá lutou pela delegacia da mulher em Timon (Raissa Morais)

A professora disse que se for eleita, a educação está incluída em seu projeto. Como educadora, destacou uma escola que pagou do próprio bolso na localidade Castanhão e disse que falta acesso.

Segundo a candidata, os deputados federais eleitos por Timon deixaram a desejar e cita o caso da BR 226, que caso seja eleita, é um dos projetos que pretende dar sequência.

"Sou de luta, tenho muita responsabilidade. Sou mulher de compromisso e mesmo sendo vereadora de oposição sempre consegui realizar ações. Quero trabalhar para um hospital de câncer em Timon e vou atuar por todo Maranhão", disse, enfatizando que não deseja ver seus conterrâneos vindo a Teresina em busca de atendimento de saúde.

A candidata diz buscar uma oportunidade para ser a voz do homem do campo na Câmara Federal e trabalhar pela educação, pela mulher e pela população de Timon e de todo Maranhão. Ela afirmou que sua busca e luta nas áreas de saúde, segurança como a implantação da delegacia da mulher e o seu empenho pela educação e o trabalho feito junto ao homem do campo são suas credenciais para uma vaga na Câmara Federal.

Sobre seus candidatos, a professora Fafá diz que está ao lado do ex-presidente Lula, do governador Carlos Brandão e do candidato ao Senado, Flávio Dino.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES