PT homologa candidaturas de Rafael Fonteles e Wellington Dias

“Sinto-me preparado para esta maior missão da minha vida', disse Rafael Fonteles durante a convenção

PT homologa candidaturas de Rafael Fonteles e Wellington Dias | Ascom
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Partido dos Trabalhadores (PT) homologou, neste sábado (23), Rafael Fonteles, ex-secretário de Fazenda como candidato ao governo do Piauí nas eleições que ocorrem em outubro, tendo como vice o deputado estadual Themístocles Filho

Durante a convenção, realizada no Atlantic City, a candidatura  do ex-governador Wellington Dias para o Senado também foi homologada, além das demais candidaturas dos partidos que formam a base aliada. 

Rafael Fonteles disse que está emocionado por estar na maior convenção da história do Piauí e sinalizou que é uma alegria homologar as candidaturas majoritárias e proporcionais. O evento, segundo ele, traz uma energia boa.

Rafael Fonteles e Wellington Dias Foto: Assessoria 

Fonteles agradeceu a Deus e a Wellington Dias pela a oportunidade de servir ao estado como secretário de Fazenda e disse que desde criança acompanha a luta de pessoas que querem o bem da população.

Rafael Fonteles é oficializado como candidato ao Governo do Piauí: Foto: Raíssa Morais


"Desde criança acompanho essa luta e fui testemunha ocular da transformação do Piauí desde 2002. Depois chegou a minha vez de contribuir como secretário de Fazenda e coordenador do Consefaz", enfatizou.

Rafael mostrou entusiasmo e empolgação com a multidão presente ao evento e destacou os motivos para escolher o Time do Povo.

 “Essa certamente é a maior convenção da história do Piauí e me emociono em saber que faço parte disso, apesar de nunca ter sido candidato. Tudo isso representa a vontade do povo de lutar por um Piauí e Brasil mais desenvolvidos, que contemplem a todos. Temos um grupo gigante, com grandes líderes e que têm sintonia com a população, além da melhor proposta para resolver os problemas do povo. Também temos o privilégio de ter Lula no nosso palanque, o maior líder desse país, que vai conseguir devolver o sorriso no rosto de cada um dos brasileiros. A hora é agora, vamos à vitória”, disse. 

Segundo ele, a candidatura a governador é a missão mais importante de sua vida. "Quero colocar toda a minha energia, juventude, experiência, conhecimento e capacidade de trabalho a serviço do povo. E o mais importante: a sensibilidade social. Gostar de povo, de cuidar de gente. Por isso que somos o time do povo", disse.

Rafael Fonteles é oficializado como candidato ao Governo do Piauí Foto: Assessoria 

"Sinto-me preparado para esta maior missão da minha vida, quero usar todos os talentos que Deus me deu para usar para o bem do Piauí", disse, enfatizando que para ser governador tem que ter vontade de trabalhar. Não pode ter preguiça.

Rafael Fonteles e Wellington Dias Foto: Assessoria 

Ele disse que apesar do conhecimento para governar o Piauí, é necessário gostar de gente e gostar de cuidar do povo.

"Queremos ser o estado que mais gera emprego,  queremos ser o estado mais digital do Brasil", disse.

Wellington Dias afirmou que nessas horas, sua cabeça faz um giro pela história e disse que esse encontro de hoje é o encontro do Piauí.


"Temos empreendedores, pessoas dos 224 municípios e aqui estamos com um time já testado e que tem coragem de se atualizar", disse.

PT homologa candidaturas de Rafael Fonteles e Wellington Dias Foto: Assessoria 


Dias  apresentou os seus suplentes e enalteceu o encontro de gerações representado por Rafael e Themistocles.


"Estamos homologando a esperança, elegendo o nome de Lula como presidente. Esse time tem compromisso de cuidar da nossa gente em todas as fases da vida", disse W. Dias.

W. Dias discursa durante convenção no Atlantic City - Foto: Apoliana Oliveira - TV Meio Norte

"Estamos diante de vocês assumindo compromisso de trabalhar por você  trazer de volta programas importantes, como Minha Casa, Minha Vida. Esse time tem compromisso de melhorar a qualidade de vida nas zonas urbana e rural. Não largamos a mão de ninguém e não temos medo de assumir compromisso", disse.


Segundo Wellington, não será uma caminhada fácil e disse que chega no melhor momento de todas as convenções, pois em cada município e em Teresina o povo diz que esse time vai ganhar logo no primeiro turno.


"Estamos celebrando um grande entendimento e guarde esse momento Rafael. Quem comanda é o povo", finalizou.


Rafael Fonteles vibra em cima de palco durante convenção do PT - Foto: Raíssa Morais/Meio Norte


Rafael Fonteles durante convenção do PT no Atlantic City - Foto: Raíssa Morais/Meio Norte


A governadora Regina Sousa parabenizou todos os partidos que organizaram a festa. Ela falou que este momento é só o começo, é  treinamento e aquecimento.

"O time está completo para o pleito, a oposição fica criando coisas, fake news. Estamos preparados para responder tudo que inventarem. Eles vão pagar sendo derrotados na eleição", disse, enfatizando que as respostas do PT serão com amor e esperança.

Themistocles enalteceu a governadora Regina - Foto: Francy Teixeira/Jornal Meio Norte


Themístocles Filho, que também teve a sua candidatura a vice-governador oficializada, disse estar certo da vitória no primeiro turno. 

“Em todos os municípios que andamos estamos vencendo com pelo menos 90%. Vamos trabalhar muito para que tudo seja resolvido já no primeiro turno, sem chances para os apoiadores desse projeto autoritário que está hoje no poder. Rafael fará um governo melhor do que Wellington, será o maior governador que esse estado já viu”, pontuou.


W. Dias apresentou seus suplentes durante convenção do PT - Foto: Francy Teixeira/Jornal Meio Norte

CONFIRA COMO FOI O EVENTO


A pré-candidata a deputada federal, Viviane Moura, foi a primeira a chegar à convenção do Solidariedade, e foi recebida com festa.

Viviane Moura - Foto: Raíssa Morais/Meio Norte


Viviane Moura disse que hoje é a oficialização de uma caminhada que começou há 8 meses.

"Estamos aqui para construir uma relação de confiança com o Piauí", afirmando ainda que vai lutar por uma vaga na Câmara com pautas propositivas.

Na convenção do Partido dos Trabalhadores, o deputado Francisco Limma foi o primeiro a chegar, sendo recebido com festa e se arriscando na dança.

Ao lado da esposa, a secretária de Planejamento Rejane Tavares, o pré-candidato agitou a militância.

Na convenção do PSD, o presidente regional da sigla, Júlio César, comanda o evento e no palanque anuncia todos os candidatos da legenda. 

Presidente regional da sigla, Júlio César comanda evento - Foto: Francy Teixeira/Jornal Meio Norte


O PSD concentra as candidaturas à Câmara Federal após fusão cruzada com o MDB. O partido busca eleger ao menos três deputados federais no pleito deste ano.

Já na convenção do Solidariedade, o jornalista Silas Freire disse que está animado e com boas expectativas, pois o partido se organizou bem na pré-campanha e com certeza fará um deputado federal, com expectativa de eleger até mesmo dois.

Na convenção da federação, PT, PV e PC do B, a deputada Teresa Brito se faz presente e disse estar muito confiante com trabalho feito e espera que a população reconheça a sua luta por uma boa educação e saúde.

Senador Marcelo Castro - Foto: Francy Teixeira/Jornal Meio Norte


Marcelo Castro evidenciou o otimismo do grupo político, apostando numa vitória no primeiro turno. "Fomos vitoriosos em todas as eleições. Estamos seguros de ter uma boa proposta, de termos um bom candidato e um grupo mais expressivo do que o adversário", disse.

O ex-prefeito de Itainopolis e pré-candidato a deputado federal Mainha disse que o partido mostrou sua força, realizando uma das maiores convenções entre os partidos presentes no Atlantic City.

"O Solidariedade fará deputado federal, fará deputados estaduais", indicou.

Evaldo Gomes, presidente do Solidariedade, pontuou que o partido demonstrou sua força e organização, alfinetando outras legendas tradicionais, que sequer  conseguiram lançar chapa para deputado. 

"Mostramos nossa força, organização e estratégia. O Solidariedade vai conseguir eleger um deputado federal, vai eleger pelo menos 3 estaduais" pontuou.

O espaço do Atlantic City já está lotado e os candidatos Rafael Fonteles e Wellington Dias, além dos pleiteantes à Assembleia Legislativa e Câmara Federal já estão no palco principal da convenção do PT,  MDB, PSD, PV, Solidariedade e de todos os partidos da base do Governo. 

Para os organizadores, trata-se da maior convenção realizada na história do Piauí.

Foi com execução do hino do  Piauí  que começou a convenção do PT e de todos os partidos da base governista.

O senador Marcelo Castro foi o primeiro a falar e disse que estar neste evento é emocionante. "Esse é o retrato claro de que Rafael Fonteles e Themistocles Filho serão eleitos no primeiro turno", disse, declarando que é Lula na Presidência e Rafael e Wellington Dias no Piauí.

Ele destacou os avanços do Piauí nos governos de Wellington Dias,  que tornou o Piauí num dos oito estados do Brasil com todas as cidades interligadas por asfalto. 

Marcelo Castro foi o primeiro a discursar - Foto: Francy Teixeira/Jornal Meio Norte


"Hoje podemos dizer que após essa caminhada,  o Piauí saiu da zona de rebaixamento", disse, enfatizando que o estado cresce acima da média nacional e se tornou um dos maiores produtores de grãos do País.

"Crescemos com a educação e temos ensino superior em todos os municípios e a partir de 1º de janeiro, Rafael Fonteles vai comandar o Piauí, disse.

O senador aconselhou Rafael dizendo que a atividade política é  complexa, exige diálogo.  "O político não deve abrir mão de seus princípios e sempre questionar, em cada decisão e ato, se o que vai fazer vai ser bom para a população.

Ele encerrou seu discurso afirmando que Rafael Fonteles será o mais revolucionário e melhor governador do Piauí.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES