Rádio diz que o próprio PL deixou de mandar propaganda de Bolsonaro

Segundo a nota da rádio JM, os próprios partidos e coligações enviavam à rádio tanto os mapas de mídia quanto os materiais de divulgação do horário eleitoral gratuito.

Rádio JM | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Uma nota da rádio JM 95.5 FM, de Uberaba (MG), diz que foi o PL, o partido do presidente Jair Bolsonaro, que deixou de mandar mapas de mídia e materiais de divulgação de campanha entre os dias 7 e 10 de outubro. Depois das queixas, a sigla teria enviado os áudios para as inserções eleitorais em rádio.

No texto, a emissora alega que o TSE (Tribunal Superior Eleitoral) não prestou "orientação" à emissora "sobre como deveria proceder, se repondo as inserções que faltaram e de que forma". Segundo a nota da rádio JM, no primeiro turno, os próprios partidos e coligações enviavam à rádio tanto os mapas de mídia quanto os materiais de divulgação do horário eleitoral gratuito. No entanto, diz a emissora, o PL deixou de mandar os documentos no segundo turno.

"No início do segundo turno das eleições presidenciais, os mapas e materiais de uma das campanhas deixaram de ser enviados", explicou a rádio. "A emissora acionou o Partido Liberal, expondo a questão e pedindo que os mapas e materiais voltassem a ser encaminhados por email, a exemplo do que ocorreu no 1º Turno".

"Essa providência foi, então, adotada pelo Partido Liberal", continuou a emissora. Procurado pelo UOL, o PL rebateu a declaração da rádio JM e, também por meio de nota, disse "todas as entregas foram realizadas nos prazos e condições especificadas na resolução do TSE".

"Os documentos comprobatórios foram encaminhados para o setor jurídico da campanha", afirma o PL. O partido se equivoca ao dizer na mesma nota que o TSE é responsável por mandar as inserções às rádios — essa responsabilidade, porém, é das campanhas e o pool de emissoras, não do tribunal. 

TSE não prestou orientação, diz rádio

A emissora diz que percebeu o problema em 10 de outubro e telefonou para o Tribunal Superior Eleitoral (TSE). "A emissora questionou a Justiça Eleitoral, por telefone, solicitando orientação sobre as medidas a serem adotadas". Como não obteve respostas, a emissora enviou o mesmo pedido de orientação por escrito ao tribunal nesta semana.

Segundo o ex-servidor do TSE Alexandre Machado, o e-mail da rádio indicava a falta de 100 inserções de Bolsonaro entre 7 e 10 de outubro. A rádio afirmou que o tribunal não prestou orientação até hoje. "No entanto, até a presente data a emissora não obteve a resposta que busca desde o dia 10 de outubro, infelizmente."

A dona da rádio JM, Lídia Prata, usou adesivo de Jair Bolsonaro num encontro com a primeira-dama Michelle Bolsonaro há poucos dias. Questionada, Lídia informou que, se quisesse fazer algo errado, não teria consultado o TSE". "Meu sentimento e de decepção com quem jogou a gente nessa roubada".



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES