O candidato a governador pelo PT, Rafael Fonteles, participou na noite desta terça-feira (09) de encontros com a população das zonas Sul e Sudeste de Teresina. As plenárias foram organizadas pelo pré-candidatos a deputado estadual Tiago Vasconcelos, na zona Sul, e pelo companheiro de chapa de Rafael, candidato a vice-governador Themístocles Filho, na zona Sudeste.

Na zona Sul, Tiago Vasconcelos falou da importância da segurança alimentar. “Todos que já ouviram falar do Rafael certamente destacou sua inteligência e competência, mas quero falar sobre uma diferença. Lembro que uma das maiores bandeiras do seu pai, Nazareno Fonteles, era segurança alimentar e tenho certeza de que Rafael aprendeu em casa a ter sensibilidade social, e dessa forma irá garantir que todo cidadão piauiense vai ter comida no prato todos os dias. Essa vai ser a principal missão de Rafael”, disse.

Rafael Fonteles em plenária de Teresina (Divulgação)Rafael Fonteles em plenária de Teresina (Divulgação)Na zona Sudeste, Themístocles Filho pontuou as principais características do seu grupo. “Este é o lado que já fez muito, mas que não se cansa e está sempre buscando fazer muito mais. E é com esse time, que alia a experiência à renovação, que vamos conseguir fazer do Piauí um estado referência nas mais diversas áreas, a exemplo do que já somos na educação. É esse time que tem inteligência, competência, humildade e muita vontade de trabalhar pelo nosso povo. Somos o time de Rafael, Wellington, Themístocles e Lula”, pontuou.

Nos encontros, Rafael deu destaque à necessidade de geração de oportunidades de emprego e renda, que é o foco principal do plano de governo. “Assim como Tiago e Themístocles, queremos levar dignidade, comida no prato, energia, água e principalmente oportunidades aos piauienses”, afirmou. Para ele, o primeiro passo é reduzir a pobreza, o que pode ser feito dando a chance para os cidadãos de trabalhar, de empreender. “Portanto, a criação de oportunidades por meio de qualificação e educação é a nossa prioridade; e Teresina, que é o polo-centro do Piauí, será um importante foco nessa caminhada”, afirmou.

Na plenária de Tiago Vasconcelos, marcou presença o pré-candidato a deputado federal Florentino Neto. Já na de Themístocles Filho, estiveram o pré-candidato a deputado federal Marcos Aurélio Sampaio, o pré-candidato a deputado estadual Felipe Sampaio, o vereador Zé Nito, além de diversas lideranças comunitárias.

Meio Norte fará debate com candidatos ao Governo no dia 16 de agosto

O Grupo Meio Norte de Comunicação (GMNC) promoverá no dia 16 de agosto o primeiro debate com os candidatos ao Governo do Piauí nas eleições de 2022. O confronto de ideias será transmitido a partir das 20 horas, na Rede Meio Norte, no Portal Meio Norte e no Canal Meio Norte Mais (YouTube).

O debate será ancorado pelo jornalista Ieldyson Vasconcelos e marca a tradição do GMNC em prezar pelo processo democrático, concedendo o espaço para que os pleiteantes ao posto máximo do Poder Executivo Estadual apresentem suas propostas ao eleitorado.