Presença confirmada no debate da Rede Meio Norte, o candidato Rafael Fonteles (PT) destacou que trata-se de um momento importante para campanha eleitoral porque propicia a discussão clara de ideias e das propostas com a solução dos problemas apresentado pelo povo do Piauí.

"Fico feliz por ter sido convidados pela TV Meio Norte e espero que seja rico em debate de propostas", disse.

Sobre o início da campanha, o candidato petista disse que esta etapa é uma das mais importantes. "Nunca fomos candidato a nenhum cargo eletivo e poder usar a publicidade, os debates, as caminhadas, as carreatas, os comícios. É um momento especial para nós divulgarmos nossa história de vida e experiência enquanto homem público e também e, principalmente, as nossas propostas para resolver os problemas da população. É para isso que serve a política. para cuidar de gente e do povo", disse.

Rafael Fonteles destaca importância do debate da Rede Meio Norte (Divulgação)Rafael Fonteles destaca importância do debate da Rede Meio Norte (Divulgação)

O candidato fez um balanço das adesões do final de semana e declarou que há uma verdadeira onda de adesão ao time de Lula, de Wellington Dias e de Rafael Fonteles. "São prefeitos, prefeitas, vice-prefeitos, vereadores, suplentes, lideranças comunitárias que aderem todos os dias ao nosso time", disse, afirmando que as adesões fortalecem o grupo.

Rafael disse que todos os líderes devem ser respeitados. "Inclusive,os que estão do outro lado. Respeitamos e tratamos a todos com cordialidade e respeito todos os líderes do estado do Piauí", disse.

Segundo Rafael, o fato do ministro Ciro Nogueira afirmar que Sílvio Mendes vai ganhar em todas as regiões do Piauí, ele declarou que o ministro tem direito de acreditar e falar o que quiser. "Em nossas análises estamos otimistas em vencer as eleições no primeiro turno em todos os municípios. Esse é o trabalho que vem sendo feito com pé no chão e sem sapato alto. Estamos realmente sentindo essa onda. Nossos eventos tem muito calor humano, as pessoas vêm para ouvir nossa mensagem e o veredito será dado em pouco tempo", disse.

Na campanha, Rafael disse que a meta é fazer chegar a mensagem a todos os piauienses sem cair na provocação dos adversários, combatendo as mentiras e fake news. "Temos que combater a mentira com todas as forças para não enganar o eleitor", disse.

DEBATE COM OS CANDIDATOS AO GOVERNO NO DIA 16 DE AGOSTO

O Grupo Meio Norte de Comunicação (GMNC) promoverá no dia 16 de agosto o primeiro debate com os candidatos ao Governo do Piauí nas eleições de 2022. O confronto de ideias será transmitido a partir das 20 horas, na Rede Meio Norte, no Portal Meio Norte e no Canal Meio Norte Mais (YouTube). 

O debate será ancorado pelo jornalista Ieldyson Vasconcelos e marca a tradição do GMNC em prezar pelo processo democrático, concedendo o espaço para que os pleiteantes ao posto máximo do Poder Executivo Estadual apresentem suas propostas ao eleitorado.