Rafael Fonteles e Wellington Dias discutem segurança com delegados

O encontro foi organizado pelo Sindepol (Sindicato dos Delegados de Polícia Civil do Piauí).

Rafael e Wellington discutem segurança com delegados da Polícia Civil | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Os candidatos a governador pelo PT, Rafael Fonteles, e a senador, Wellington Dias, se reuniram nesta quarta-feira (17) com delegados da Polícia Civil do Piauí. Em pauta, as propostas para segurança pública e melhoria das condições de trabalho da classe. 

O encontro foi organizado pelo Sindepol (Sindicato dos Delegados de Polícia Civil do Piauí). O presidente do Sindepol, Higgo Martins Moura, defendeu o fortalecimento da Polícia Civil. “Queremos o destaque que a Polícia Civil merece e uma maior dotação orçamentária para que possa contratar bens e prestação de serviços para o fortalecimento da instituição”, disse ele. 

Rafael e Wellington discutem segurança com delegados da Polícia Civil

Em resposta, Rafael disse defender a união das categorias para fortalecer a instituição. “Dessa forma, serão conquistados mais facilmente os direitos específicos pelos quais cada uma luta, mas a união fortalece o trabalho e melhora a produtividade. Foi o que fizemos na Sefaz-PI, e isso permitiu que atendêssemos mais pleitos das categorias”, explicou. 

O candidato também reiterou que estará disposto ao diálogo e que pretende fazer um trabalho integrado na segurança. “Conseguimos avançar nas promoções e demos aumento para todas as categorias, mas claro que é preciso avançar e estamos sempre abertos ao diálogo para atender as demandas, contanto que estejam alinhadas com o equilíbrio das contas, da qual não abrimos mão”, observou. “A segurança e a valorização dos profissionais são prioridade do nosso plano de governo e vamos atuar de maneira integrada, contemplando todas as instituições ligadas à essa área”. 

Rafael e Wellington discutem segurança com delegados da Polícia Civil

Já Wellington Dias falou sobre a evolução da Segurança Pública no Piauí nos últimos anos. “Fico feliz em poder ouvir os delegados, bem como suas necessidades. Já avançamos muito no Piauí nessa área. Trabalhamos, junto com o Fórum dos Governadores do Nordeste, em uma força integrada de segurança, além de fazer valer o fundo nacional e estadual de segurança, o que permite as condições para investimentos em infraestrutura, equipamentos, tecnologia e remuneração. Assim como, durante meus mandatos, abracei a causa da segurança, no Senado continuarei a colocar como umas das prioridades”, pontuou.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES