Rafael Fonteles e Wellington Dias firmam compromisso com pescadores

A reunião com os pescadores foi realizada na Associação dos Pescadores e Pescadoras Artesanais de Parnaíba (Asspeapa).

Encontro realizado em Parnaíba | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Em agenda na cidade de Parnaíba, os pré-candidatos do PT a governador, Rafael Fonteles, e a senador, Wellington Dias, se reuniram, nesta quinta-feira (28), com os pescadores da região. No encontro participaram o pré-candidato a deputado federal Dr. Hélio, ocasião em que puderam conversar com a população e lideranças cidade.

A reunião com os pescadores foi realizada na Associação dos Pescadores e Pescadoras Artesanais de Parnaíba (Asspeapa), organizada pelo pré-candidato a deputado estadual, Rubens Vieira.

Rafael destacou a necessidade de fortalecer as cadeias produtivas prioritárias do Piauí, dentre elas, a piscicultura. “É indispensável agregar valor à produção com uso de tecnologias apropriadas e enfatizando as cadeias produtivas como elemento impulsionador do desenvolvimento local nos territórios. Com isso, é possível fortalecer as estratégias de comercialização e inserção em mercados internos e externos, fomentando novos modelos de produção associativa. É o que vamos priorizar no nosso plano de governo”, afirmou.

Encontro realizado em Parnaíba (Divulgação)

Investimentos na área da pesca

Wellington Dias levou aos pescadores a mensagem de Lula, que firma o compromisso de retornar com o apoio e investimentos na área da pesca. 

“Lula mantém o compromisso de que o Brasil tenha novamente o Ministério da Pesca, além do apoio com equipamentos e tudo aquilo que é necessário às pessoas que vivem desse ofício. Reitero também meu compromisso com a causa dos pescadores e pescadoras, vamos estar juntos trabalhando”, ressaltou o ex-governador.

Em Parnaíba, mais de duas mil famílias vivem, atualmente, da pesca. “Esse compromisso de Wellington Dias, Rafael, Florentino e Rubens é muito importante para nós, porque no governo atual fomos esquecidos. Temos muitas pessoas que dependem disso aqui na Parnaíba e precisam desse apoio”, declarou a presidente da Associação, Maria das Graças Sousa.

Rubens Vieira afirmou que o melhor projeto para os pescadores e parnaibanos está com Rafael Fonteles e seu grupo. “Rafael e Wellington tem um compromisso especial com Parnaíba e os pescadores da região não ficam de fora. Tenho certeza que, com o empenho dos parnaibanos, vamos conseguir definir as eleições no primeiro turno e fazer o povo da nossa Parnaíba, Piauí e Brasil terem esperança de dias melhores”, disse.

Dr. Hélio 

Já o encontro organizado pelo pré-candidato dr. Hélio foi realizado na sede da Comunidade Kolping de Parnaíba, uma organização sem fins lucrativos, que desenvolve programas de inclusão social em mais de 70 municípios do Piauí.

Rafael destacou sua confiança em parcerias com o terceiro setor. “Eu acredito na parceria do setor público com as entidades do terceiro setor porque elas tem mais capilaridade, chegam mais perto das comunidade, contam com voluntários e têm uma série de benefícios tributários. Tudo isso faz com que o dinheiro público se multiplique através de mais ações sociais e com resultados mais efetivos”, disse ele. “Deixo aqui o meu compromisso com a Obra Kolping de ampliar cada vez mais esse trabalho que ajuda jovens, idosos, crianças, mulheres e os mais necessitados”, afirmou.

Wellington Dias falou sobre a parceria que já construiu com a Comunidade Kolping durante todo seu mandato e reiterou o compromisso de continuar

“Acompanho há bastante tempo o trabalho social, de apoio ao empreendedorismo, à saúde, à agricultura que a Obra Kolping realiza e a organização pode continuar contando comigo e com esse time, porque o sentido da política é melhorar a vida das pessoas. Então, digo que Rafael é a pessoa mais preparada para, junto com Lula, continuar garantindo serviços essenciais e podendo até serem ampliados”, disse.

Dr. Hélio falou sobre a história que construiu com a inclusão social que a organização oferece. “Na Obra Kolping tem solidariedade e cuidam de gente, tem assistência médica, pedagógica e psicológica, por isso faço o possível para ajudar. Hoje, trouxe nossos pré-candidatos ao governo e ao Senado, que valorizam e possuem compromisso com a população. Rafael é, seguramente, o mais preparado, que tem mais energia e que conhece todo o estado e pode trabalhar ainda mais pelo Piauí”, contou.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES