Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore

Resultado do 2° turno em Teresina sairá entre 20h e 20h30, diz TRE

No primeiro turno houve um atraso devido a um problema em um supercomputador que causou uma lentidão na apuração.

Compartilhe

Durante entrevista coletiva para a imprensa, o Secretário de Tecnologia da Informação do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PI), Anderson Lima, informou que a expectativa é de que entre 20h e 20h30 os teresinenses já saibam quem venceu o segundo turno das eleições em Teresina. Sobre ocorrências com urnas eletrônicas, o Sistema Ocorre JE da Secretaria de Tecnologia da Informação do TRE-PI, divulgou que até o momento foram registradas 6 ocorrências com urnas eletrônicas de votação que resultaram na substituição de cinco urnas por outras de continência e em uma outra o problema foi resolvido sem necessidade de substituição.

No primeiro turno houve um atraso devido ao problema em um supercomputador que causou uma lentidão na apuração. De acordo com o secretário, o tribunal adotou uma série de medidas e realizou testes para que tudo transcorra da forma devida.  “O TSE adotou uma série de medidas para evitar que isso acontecesse no segundo turno. Corrigimos o problema e também foi alterado os equipamentos, configurações dos softwares e dizemos uma série de testes para que isso não acontecesse no segundo turno. Entre 20 e 20h30 já teremos a ideia do vencedor. Temos a expectativas de até as 20 horas esse resultado chegue ao tribunal. Até esse horário conseguimos a liberação desse resultado, pois o problema com o TSE já foi solucionado”, disse. 

Foto - Divulgação

Sobre os problemas com o E-Título, o secretário informou que foi identificado a sobrecarga na eleição passada, o que provocou dificuldades no download por muitos eleitores.  “Vários eleitores tiveram problema de baixar o aplicativo e justificar o voto. O problema foi decorrente da sobrecarga e por conta disso algumas limitações foram feitas para o segundo turno. Apenas a justificativa está autorizada para funcionar. Esse problema foi solucionado”, reiterou. “A situação está tranquila, equipamento funcionando bem, eleição acontecendo normalmente”, completou.

 


Tópicos
Compartilhe
Não venda minhas informações pessoais

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Podcast

Selecione seus podcasts

atualizar