Silas Freire defende nova modalidade para reforçar a segurança no Piauí

Um dos projetos é a criação da Polícia Comunitária de Quarteirão.

Silas Freire, candidato a deputado federal | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O candidato a deputado federal, Silas Freire (Solidariedade), tem desenvolvido propostas pensadas principalmente, em melhorar a segurança pública do Estado do Piauí. Um dos projetos é a criação da Polícia Comunitária de Quarteirão.

A ideia é que a organização esteja ligada diretamente com a comunidade, onde uma viatura militar com policiais militares ficarão responsáveis pelo o policiamento de quarteirões na comunidade. Além disso, seria realizado um levantamento e também uma dimensão geográfica de cada espaço.

candidato a deputado federal, Silas Freire Em sua proposta, os policiais também estariam conectados diretamente com a população, através de números via WhatsApp, para que todo o processo aconteça de forma rápida. 

Para Silas Freire, o acesso mais facilitado à Polícia é uma necessidade.

“A comunidade não consegue mais acessar a polícia através dos canais de ligações como o 190. É um sistema arcaico, de difícil acesso, pouco atendido e que não tem funcionado. Eu irei propor ao governador Rafael Fonteles, caso seja eleito, e darei todo suporte de manutenção, através das minhas emendas parlamentares, principalmente nas maiores cidades, como Teresina e Parnaíba, que já sofrem constantemente com a violência.”



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES