Silas Freire quer levar voto popular para decisão da aplicação de recursos

A ideia é que a comunidade decida quais projetos/obras serão feitos com os recursos.

Silas Freire quer levar voto popular para decisão da aplicação de recursos | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Em uma iniciativa inédita no Piauí, o candidato a deputado federal, Silas Freire (Solidariedade), quer levar o voto popular para decidir o gasto das emendas parlamentares individuais. A ideia é que a comunidade decida quais projetos/obras serão feitos com os recursos.

De acordo com Silas, a proposta é ter um gabinete móvel visitando os bairros das maiores cidades do estado: Teresina, Floriano e Parnaíba. "Sabemos que a grande parte das emendas dos deputados federais eleitos são dadas para os prefeitos do interior. Sendo, que a maioria dos deputados tem uma votação enorme na Capital, mas depois de eleito, Teresina é esquecida. Quero decidir com a população a destinação desses recursos, ninguém melhor do que eles para saber o que de fato precisam para melhorar a qualidade de vida da comunidade", explicou Silas. 

Emendas comunitárias: Silas Freire quer levar o voto popular para a decisão da aplicação dos recursos 

O candidato pretende ter um mandado com democracia mais participativa, e que a população tenha mais vez e voz na decisão em relação aos investimentos. Os projetos mais votados serão comtemplados.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES