Em uma iniciativa inédita no Piauí, o candidato a deputado federal, Silas Freire (Solidariedade), quer levar o voto popular para decidir o gasto das emendas parlamentares individuais. A ideia é que a comunidade decida quais projetos/obras serão feitos com os recursos.

De acordo com Silas, a proposta é ter um gabinete móvel visitando os bairros das maiores cidades do estado: Teresina, Floriano e Parnaíba. "Sabemos que a grande parte das emendas dos deputados federais eleitos são dadas para os prefeitos do interior. Sendo, que a maioria dos deputados tem uma votação enorme na Capital, mas depois de eleito, Teresina é esquecida. Quero decidir com a população a destinação desses recursos, ninguém melhor do que eles para saber o que de fato precisam para melhorar a qualidade de vida da comunidade", explicou Silas. 

Silas Freire quer levar voto popular para decisão da aplicação de recursos  - Imagem 1

Emendas comunitárias: Silas Freire quer levar o voto popular para a decisão da aplicação dos recursos 

O candidato pretende ter um mandado com democracia mais participativa, e que a população tenha mais vez e voz na decisão em relação aos investimentos. Os projetos mais votados serão comtemplados.