Silvio Mendes anuncia apoio a Bolsonaro e diz que atuará na campanha

Questionado sobre as falas de Bolsonaro durante a pandemia sobre 'tratamento precoce', Silvio, disse que não cabe a ele analisar essa questão

Silvio Mendes anuncia apoio a Bolsonaro | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O ex-prefeito Silvio Mendes (União Brasil), candidato derrotado ao Governo do Piauí,  anunciou nesta quinta-feira, 06 de outubro, que vai apoiar o presidente  Jair Bolsonaro (PL) no segundo turno."Vou apoiar com convicção", disse.

Silvio Mendes decide apoiar Jair Bolsonaro Foto: Apoliana Oliveira

O oposicionista à gestão petista no Piauí disse que  não anunciou antes, porque estava numa disputa estadual e afirmou que vai participar ativamente da campanha.

Silvio Mendes decide apoiar Jair Bolsonaro Foto: Apoliana Oliveira

Questionado sobre as falas durante a pandemia e uma similaridade ao discurso de Bolsonaro com o denominado 'tratamento precoce', Silvio disse que não discutiria essa questão. "Não vou discutir isso, não me cabe analisar isso, o que me cabe é fazer comparação entre os dois candidatos postos".

Sílvio Mendes declarou que Ciro Nogueira tem papel fundamental na eleição do dia 30 de outubro. “É um grande líder nacional e naturalmente terá um papel importante no segundo turno”, disse Sílvio Mendes, declarando que o ministro é um líder que tem ajudado os municípios do Piauí. 

Sílvio Mendes declarou mais uma vez que está tranquilo, vivendo um momento de paz e ressaltou a democracia, mesmo com todas as suas imperfeições, é o melhor sistema para o Brasil. Na coletiva, ele disse que durante a campanha, apresentou propostas, fez comparação. No entanto, o Piauí fez sua escolha.

Ao responder sobre o seu o posicionamento na eleição presidencial somente agora, ele disse que no primeiro turno a proposta era discutir o Piauí e disse que não viu sua posição como omissão.

Joel Rodrigues e Jeová também apoiarão Bolsonaro

O candidato ao Senado, Joel Rodrigues, afirmou que não poderia ser diferente. “Todos sabem que participamos de uma campanha e fomos muito claro em não vincular a nossa eleição ao cenário nacional, queria ter um mandato e como prefeito da minha cidade, Floriano, vi a necessidade de você com mandato, aguardar, quem for eleito para governo federal para poder viabilizar a integração, principalmente com os municípios, onde as pessoas moram para melhorar a vida das pessoas”, ressalta, enfatizando que, infelizmente, por muito pouco não teve a oportunidade de ser eleito Senador da República.

“Todos sabem o que aconteceu e o por que Joel não foi eleito e quem foi o principal cabo eleitoral. Agora não tenho mandato, mas tenho responsabilidade por ter sido votado por quase 900 mil piauienses”, declarou, enfatizando que precisa buscar os meios para ajudar os piauienses e de forma muito especial os gestores municipais que precisam do apoio do governo federal. 

“O que nos resta e todos sabem e não tem como eu criar uma expectativa, uma vez Lula eleito Presidente, ter portas abertas para colaborar com os municípios e com os piauienses que depositaram a confiança em sua candidatura. “Então, a nossa decisão é de estar ao lado de Sílvio, da nossa senadora Eliane Nogueira e do nosso grande líder Ciro Nogueira para declararmos nosso apoio ao presidente Bolsonaro para sua reeleição”, disse.

No front das adesões ao candidato à reeleição no Piauí, também anunciou apoio a Bolsonaro o deputado estadual eleito e presidente da Câmara, Jeová Alencar (Republicanos).



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES