Simone Tebet vota em Campo Grande: 'Um país a ser reconstruído'

Tebet votou depois das 8h. Ela disse em entrevista que este domingo é o dia mais importante para esta geração quando se refere à democracia.

Simone Tebet vota em Campo Grande: 'Um país a ser reconstruído' | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Simone Tebet, votou na manhã deste domingo (30) na Escola Estadual Lúcia Martins Coelho, localizada no bairro Jardim dos Estados, em Campo Grande (MS). Tebet chegou à zona eleitoral pouco depois das 8h. Ela foi cercada por jornalistas que tentavam registrar seu voto.

Em entrevista coletiva, Tebet disse que este domingo é o dia mais importante para esta geração quando se refere à democracia. "Hoje nós estamos diante do dia mais importante, eu acredito que de toda a nossa geração, quando nós estamos falando de país, de democracia. Hoje, o povo soberanamente vem às urnas e, de forma democrática, escolhe o futuro que quer para si, para os seus filhos e, o mais importante, é esperar que esse dia seja sereno, de paz, que a vontade do eleitor seja acatada e, seja qual for o resultado, nós estamos prontos para defender a democracia, o país", pontou.

Simone Tebet vota em Campo Grande (Foto: OsvaldoNóbrega/TVMorena)

"Espero que a partir de amanhã nós tenhamos um país a ser reconstruído e um povo a ser novamente unido. Dito isso, fico muito feliz de ter a coragem de estar do lado certo da história. [...] Eu não defendo Lula, nem PT, nem 13, eu defendo o Brasil de todos, inclusivo, generoso, solidário, um projeto de poder e de país que inclua os 210 milhões de brasileiros, um Brasil que não descrimine, que não seja homofóbico, não seja misógino, que não seja racista, que dê igualdade e oportunidade para todos", afirmou Tebet. 

Sobre um cenário em que o ex-presidente e candidato do PT ao Palácio do Planalto, Luiz Inácio Lula da Silva ganhe as eleições, Tebet disse que não tem pretensão a nenhum cargo. "O meu projeto, a minha intenção, eu sou candidata a servir ao Brasil, como sempre fiz. Então, diante dessa situação, desse momento, estou muito feliz de, como brasileira que sou e sul-mato-grossense, mesmo em um estado que pensa diferente de mim, estar aqui me posicionando com a coragem de uma mulher brasileira, de uma mulher sul-mato-grossense".

Depois de votar, Simone irá visitar a família e na sequência embarca para São Paulo, onde acredita que vai acompanhar a apuração junto a Lula.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES