Temporada de convenções dos partidos termina neste domingo

Também acaba hoje o prazo para definição dos candidatos a vice.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Termina neste domingo (5) o prazo para os partidos realizarem convenções e definirem as chapas para a corrida presidencial, alianças ou até a neutralidade nas eleições 2018. Os nomes dos candidatos escolhidos para a disputa eleitoral devem ser registrados até o dia 15 de agosto, segundo calendário do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Cinco partidos realizam convenções hoje. O PRTB deve confirmar o nome de Levy Fidelix (e seu vice). O PPL deve confirmar o nome de João Goulart Filho e seu vice, o professor da Universidade Católica de Brasília (UCB) Léo Alves. PTC e PMB não têm pré-candidatos, e devem definir apoio ou não a outros candidatos.

O PSB também faz sua convenção, mas o partido segue indefinido e em crise. A cúpula negociou acordo com o PT em Pernambuco e em Minas Gerais. Mas para viabilizar o acerto, o presidente do PSB, Carlos Siqueira, fez uma intervenção no diretório estadual e afastou a direção do partido em MG, mas os partidários de Lacerda não aceitaram. Além disso, alas contrárias à neutralidade defendem alianças com Alckmin e com Ciro Gomes.

Vices

Também acaba hoje o prazo para definição dos candidatos a vice-presidente das legendas. Veja quem ainda não tinham definido os vices até a noite deste sábado (4): Luiz Inácio Lula da Silva (PT), Jair Bolsonaro (PSL), Ciro Gomes (PDT) e Manuela D’Ávila (PCdoB), que realizaram convenções ontem, além de Levy Fidelix (PRTB), cuja convenção é hoje.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES