THE: Gratuidade facilita chegada do eleitor às urnas, mas demora desagrada

A frota de ônibus na capital é de 224 veículos.

reprodução | reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Eleitores que contam com o transporte público para votar neste domingo (30) em Teresina enfrentam uma baixa movimentação de passageiros nos coletivos que circulam pela cidade. Mesmo assim, a população relata demora dos transportes. 

Segundo a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans), todas as 75 linhas do transporte público da capital foram contempladas com a gratuidade neste domingo. A frota de ônibus na capital é de 224 veículos. O vendedor Antônio Figueiredo, que mora na zona Sul de Teresina, ficou aborrecido com a demora dos ônibus com direção ao Centro da capital.

Eleitores reclamam da demora dos ônibus em Teresina (Foto: Raissa Morais)

“Eu me mudei e esqueci de alterar o local de votação. Como fica muito longe, é caro pagar pelo transporte de aplicativo. Decidi esperar o ônibus, mas está demorando demais, estou há mais de uma hora na parada”, falou enquanto aguardava em um ponto de ônibus situado na Avenida João XXII.

A estudante Marília Alencar também enfrentou o mesmo problema. “O gratuito é muito bom e para sair de casa foi muito tranquilo, não estava lotado. Agora, na volta, não passa um ônibus para zona Norte”, falou. Usuários do transporte público que moram na zona rural de Teresina, também enfrentam empecilhos para votar. 

Eleitores reclamam da demora dos ônibus em Teresina (Foto: Raissa Morais)

A gratuidade do transporte público de Teresina começou às 6h e vai até às 19h. Para ter acesso ao transporte gratuito, o passageiro precisa apresentar o título de eleitor, e-título ou qualquer meio idôneo, físico ou eletrônico que comprove a identidade e o local de votação do usuário.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES