Transporte, segurança e impostos dominam debate com candidatos à Alepi

Debate Meio Norte trouxe para o Diálogo Franco os candidatos Artur Ramos e Sammuel Bancada Antirracista

Ananias Ribeiro com os candidatos a deputado estadual | Raissa Moraes
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Transporte público, segurança, redução de impostos e empreendedorismo foram alguns dos temas discutidos no primeiro debate entre candidatos estaduais, exibido na manhã desta segunda-feira, no Programa Diálogo Franco, da TV Rádio Jornal Meio Norte.

Com mediação do jornalista Ananias Ribeiro e com suporte jurídico do advogado Rafael Rodrigues, os candidatos Artur Ramos (NOVO) e Sammuel Bancada Antirracista (PSOL) foram os primeiros a participarem do debate. O terceiro candidato justificou, Telmo Neves (PP), por meio de assessoria, justificou sua ausência.

Jornalista Ananias Ribeiro conduz debate com candidatos a deputado estadual - Foto: Raissa Morais

Artur Ramos disse que o debate foi importante para apresentar suas propostas ao eleitorado piauiense e disse ser possível fazer uma nova política sem usar dinheiro público. Segundo ele, 100% dos recursos do NOVO vêm de doações de apoiadores e filiados.

O candidato Sammuel da Bancada Antirracista também declarou que o debate permite a oportunidade de apresentar propostas e mostrar que o PSOL tem ideias e candidatos que representam o perfil dos piauienses.

Artur Ramos, candidato a deputado estadual pelo NOVO - Foto: Raíssa Morais

Artur Ramos

O candidato do NOVO disse no detabe que o PIB do Piauí gira em torno do setor terciário e defendeu redução de impostos para quem realmente trabalha e tem capacidade de gerar emprego e renda para o Estado.

"O NOVO é o melhor amigo do trabalhador, pois dia após dia, trabalha para redução do imposto e para garantir ao cidadão a chance de obter emprego", explicou, enfatizando que o partido além de não utilizar o Fundo Partidário por entender que esse recurso deveria ser aplicado em saúde, educação, segurança em prol da população, também preza pela retirada de privilégios excessivos de deputados, como verbas de gabinete

O deputado citou o exemplo do governador Zema, de Minas gerais. "Não podemos tirar dinheiro do povo para bancar campanha. O NOVO renegou R$ 87 milhões de fundo", disse.

No debate, o candidato falou ainda sobre segurança e afirmou que Teresina é uma das capitais mais violentas do País e que no Piauí há defasagem do número de policiais. Ele também destacou ser inaceitável que a Assembleia Legislativa do Piauí tenha recebido quatro vezes mais recursos que a Universidade Estadual do Piauí.

Sammuel Bancada Antirracista, candidato a deputado estadual pelo PSOL - Foto: Raíssa Morais

Sammuel Bancada Antirracista

Candidato pelo PSOL, Sammuel Bancada Antirracista destacou a necessidade de organizar o orçamento do Piauí e priorizar as instituições que atuam no desenvolvimento do estado através do social e da cidadania.

Ele declarou que o estado não pode se furtar ao seu papel de trabalhar pela população. "O Governo do Piauí erra ao favorecer grandes produtores", disse, enfatizando que o PSOL propõe uma economia que garante os direitos sociais, o fortalecimento da agricultura familiar e a manutenção e realização de concursos públicos.

Para o candidato, política é algo sério e a proposta do seu partido é formar uma bancada antirracista, representando negros, jovens e trabalhadores. É, segundo ele, ter uma bancada com a cara do povo do Piauí, que não é representado nem na Assembleia Legislativa e nem no Congresso Nacional.

Na questão da segurança, o candidato declarou que sua proposta é salvar a juventude negra e pobre, que está sendo atingida pela bala da insegurança, pela militarização excessiva. "É preciso investir na inteligência da segurança pública para investigar e combater as milícias e as facções, que são forças que representam a ausência do estado", disse, destacando que a necessidade de fortalecer o esporte, as escolas abertas, cursos e projetos de cultura para reduzir a violência.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES