Eleitores podem consultar local de votação no site do TSE

Quem vota no exterior ou solicitou voto em trânsito também poderá ter informações de onde comparecer

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) já disponibilizou, no seu site, link para consulta dos eleitores que ainda não sabem onde vão votar, no dia 5 de outubro. A pesquisa pode ser feita a partir do nome completo do eleitor ou com o número do título eleitoral.

Quem vota no exterior ou solicitou voto em trânsito também poderá ter informações de onde comparecer, no site do Tribunal (www.tse.jus.br). Nesses casos, a votação será só para o cargo de presidente da República. Para receber os votos em trânsito 216 seções foram criadas.

Para facilitar ainda mais a busca de informações, os eleitores poderão realizar essa consulta através de aplicativos que podem ser baixados gratuitamente em smartphones, que utilizam sistema iOS ou Android.

O eleitor deve apresentar documento oficial com foto e o título de eleitor. No caso de não comparecimento, deve justificar a ausência. Para isso é preciso preencher o Requerimento de Justificativa Eleitoral (RJE), que pode ser obtido gratuitamente nos cartórios eleitorais, nos postos de atendimento ao eleitor, nas páginas da internet do Tribunal Superior Eleitoral e dos Tribunais Regionais Eleitorais (TREs) de cada estado e, no dia do pleito, nos locais de votação ou de justificativa.

O formulário preenchido deve ser entregue nos locais destinados pelo eleitor, que precisará apresentar um documento oficial de identificação com foto.

Clique aqui e curta a página do meionorte.com no Facebook



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES