Elmano e Wilson recebem técnicos da OMS

O objetivo da visita é conhecer a equipe, a dinâmica de trabalho.

Elmano Férrer. | Arquivo
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Hoje e amanhã Teresina receberá a visita dos técnicos da Organização Mundial de Saúde, Meleckidzedeck Khayesi, e da consultora regional para segurança viária da Organização Panamericana de Saúde/Washington, Eugênia Maria Rodrigues.

O objetivo da visita é conhecer a equipe, a dinâmica de trabalho e o progresso local do projeto ?Vida no Trânsito?, desenvolvido pela Prefeitura de Teresina, através da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans).

O projeto Vida no Trânsito é de iniciativa da Funda- ção Bloomberg, OMS, OPAS e Ministério da Saúde. A a- ção está sendo implantada em cinco capitais do Brasil: Teresina, Palmas, Curitiba, Campo Grande e Belo Horizonte.

Hoje, às 9h30, as a- ções do projeto Vida no Trânsito desenvolvidas em Teresina serão apresentadas aos técnicos. A solenidade contará com a presença do prefeito Elmano Férrer e representantes da Strans, FMS, Detran, Ciptran e Polícia Rodoviária Federal.

Ainda na segunda-feira (7), os técnicos visitarão o governador Wilson Martins e o Ministério Público Estadual para conhecerem a campanha ?Em defesa da vida e pela paz no trânsito?.

Para finalizar as atividades da segunda-feira, o grupo participará da Operação Salva-Vidas. Meleckidzedeck Khayesi é técnico oficial do Departamento de Prevenção de Lesões, Violências e Incapacitações da OMS. O setor é responsável pela temática da morbimortalidade no trânsito.

Participam ainda da visita a Teresina os membros da Coordenação Nacional do projeto Vida no Trânsito (membros da comissão interministerial, presidida pelo Ministério da Saúde, e representantes a OPAS/OMS no Brasil) e da Global Road Safety Partenrship (GRSP).



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES