Elmano Férrer assina ordem de serviço para ponte de Ribeiro Gonçalves

A nova travessia, que é uma continuação da BR-330, vai unir Ribeiro Gonçalves/PI e Tasso Fragoso/MA, na região dos cerrados.

Senador Elmano Férrer | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

senador Elmano Férrer (PP) e o secretário Nacional de Transportes Terrestres, Felipe Queiroz, assinaram, nesta sexta (28), em Teresina, a ordem de serviço para a construção de mais uma ponte sobre o rio Parnaíba. A nova travessia, que é uma continuação da BR-330, vai unir Ribeiro Gonçalves/PI e Tasso Fragoso/MA, na região dos cerrados.

Os recursos para a obra, num total de R$ 31 milhões, estão sendo viabilizados por Elmano Férrer e pelo ministro Ciro Nogueira. "Com esta ponte, vamos melhorar a logística de transporte e favorecer o escoamento dos grãos produzidos nos cerrados piauienses e gerar mais empregos e renda na região", informa Elmano Férrer, que está à frente do projeto.

Investimentos federais.

Senador assina ordem de serviço para construção de ponte (Divulgação)

secretário Felipe Queiroz disse que a nova ponte é mais uma importante obra de infraestrutura realizada pelo presidente Jair Bolsonaro no Piauí. "Essa nova ponte vai trazer eficiência logística e promover o bem estar do cidadão que vai poder se locomover com muito mais segurança e fluidez entre os dois estados. Esta obra vai, sobretudo, colocar o Piaui na rota do crescimento econômico do Brasil", destacou o secretário Nacional de Transportes Terrestres. E a lista de obras realizadas pelo governo Bolsonaro inclui outra ponte na região dos Cerrados, entre Santa Filomena/PI e Alto Parnaíba/MA, inaugurada no ano passado.

Senador Elmano Férrer e autoridades (Divulgação)

Exportação de grãos

O senador Elmano Férrer diz que a ponte de Ribeiro Gonçalves é um projeto estratégico para o desenvolvimento do agronegócio regional. "A nova travessia vai facilitar a exportação pelo Porto de Itaqui (São Luís - MA),l da soja, do milho e do algodão produzidos na região Sul do Piauí", explica o parlamentar. Segundo ele, a ponte terá 120 metros de comprimento e a concretização do projeto está prevista para o final de 2024.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES