Elmano Férrer defende fim das saidinhas: “Lei precisa ser mais rigorosa”

O senador é autor do projeto de Lei que prevê a proibição das saídas temporárias para condenados por crimes hediondos, como estupradores e sequestradores.

Senador Elmano Férrer | Agência Senado
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Após a Câmara Federal aprovar o projeto de lei que prevê mudanças na concessão das saídas temporárias, a matéria será apreciada no Senado, onde outras propostas envolvendo o mesmo tema estão em tramitação. Duas destas propostas são de autoria do senador Elmano Férrer (Progressistas/PI). Uma delas (PLS 6471/19) prevê a proibição das “saidinhas” para condenados por crimes hediondos, como estupro, de tortura e de terrorismo.

“Não podemos permitir as saidinhas para quem comete este tipo de crime. A lei precisa ser mais rigorosa com estes criminosos”, sentencia o parlamentar.

Senador Elmano defende lei mais rigorosa para criminosos (Agência Senado)O outro projeto de Elmano Férrer envolvendo o mesmo tema (PLS179/18) estabelece que a progressão de regime e as saídas temporárias só serão permitidas aos presos que tenham seus DNAs adicionados ao Banco Nacional de Perfis Genéticos. “O objetivo da nossa proposta é desestimular a reincidência criminosa e ampliar a resolução de delitos que deixam vestígios genéticos, como os crimes sexuais”, justifica o parlamentar.

Inquérito eletrônico como regra

Elmano Férrer apresentou outros nove projetos na área de segurança pública, sendo que alguns já estão em fase avançada de tramitação. É o caso do PLS 373/15, que tipifica o idosicídio (assassinato de idosos) como crime hediondo, sem direito a indulto ou anistia. “Também sou autor do projeto (PL 2432/19), que tramita na Câmara dos Deputados, que prevê a adoção do inquérito policial eletrônico como regra em todo o país. A medida visa diminuir a burocracia e garantir celeridade, economia de gastos e mais eficiência ao trabalho policial”, explica Elmano Férrer.

Reforço na segurança

Também é de autoria do parlamentar piauiense o projeto de Lei 483/17, já aprovado pelo Senado Federal, que permite o uso dos veículos apreendidos – e sem propriedade identificada – pelas forças de segurança da União, dos estados e do Distrito Federal. “Com esta medida, vamos garantir melhor utilidade a estes veículos, que, atualmente, acabam sucateados nos pátios das polícias e dos Detrans”, observa Elmano Férrer.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES