Elmano Férrer discute agronegócio e educação no sul do Piauí

O seminário será realizado nesta sexta-feira no auditório da UFPI

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Dando continuidade as discussões para o desenvolvimento das regiões do Estado, o senador Elmano Férrer, em parceria com a Prefeitura de Bom Jesus, realiza na próxima sexta-feira, dia 27, Seminário de Desenvolvimento do Vale do Gurgueia – “Bom Jesus: Polo de integração”. O encontro, que terá a participação de pessoas que trabalham com o agronegócio e interessados no setor da região, acontecerá no auditório da Universidade Federal do Piauí, às 9h.

A programação do evento, que contará com palestras, terá a presença do reconhecido produtor paulista, que adotou o Piauí e passou a investir nos cerrados, e presidente da Associação Brasileira dos Produtores de Milho (Abramilho), Sérgio Bortolozzo, tratando sobre o agronegócio. “Teremos uma programação tratando de educação, agronegócio e irrigação, principalmente. O nosso objetivo é buscar alternativas para contribuir com o desenvolvimento local. Estaremos tratando sobre as potencialidades do município e da região e ações para o desenvolvê-las. Já tivemos em Parnaíba, onde estamos dando encaminhamento as solicitações apresentadas e realizaremos esses momentos em outras regiões do Estado”, afirmou o senador Elmano Férrer.

Ainda sobre o tema do agronegócio, o Superintendente Estadual do Banco do Nordeste do Piauí, Luís Alberto, irá tratar sobre “Apoio creditício ao Agronegócio”. Além do setor, durante o encontro técnico será discutido sobre a importância da educação para o desenvolvimento da região com foco no ensino técnico profissionalizante, com representantes da UFPI, UESPI e IFPI. Outro tema a ser debatido é o planejamento de desenvolvimento econômico sustentável (PDES) e a região de Bom Jesus, com o ex-secretário de planejamento do Estado e atual presidente da Fundação CEPRO, Cezar Fortes.

Após o evento, serão dados encaminhamentos as solicitações apresentadas no seminário. Durante o mês de outubro, o senador realizou encontro técnico no município de Parnaíba, onde foi tratado sobre a Vila do Leite, Tabuleiros Irrigados e Ceraqua, importantes setores para a economia local. Após apresentadas as demandas, Elmano já realizou reuniões em entidades e Ministérios.

O coordenador da Bancada do Piauí esteve em reunião no Ministério da Integração Nacional para buscar recursos para o projeto Vila do Leite e os Tabuleiros Litorâneos em Parnaíba. Ao final da reunião, o Ministério da Integração Nacional se comprometeu em destinar recursos na ordem de R$ 1,1 milhão para Vila do Leite e R$ 8 milhões para obras no Perímetro Irrigado Tabuleiros Litorâneos.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES