Elmano Férrer diz que viaduto do Mercado Peixe entra na reta final

Etapa seguinte de execução é o asfaltamento das pistas de acesso para quem sobe e desce o viaduto, que começa na próxima semana.

Viaduto mercado do Peixe | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Após visitar as obras do viaduto do Mercado do Peixe nesta terça-feira, 2, o senador Elmano Férrer (Progressistas/PI) anuncia que o projeto entrou na reta final de execução. “A parte do viaduto já está concluída e, nesta semana, iniciamos o asfaltamento das pistas laterais, que seguem da Avenida dos Expedicionários para o bairro do Dirceu e vice-versa. O restante do projeto será finalizado em setembro”, avisa o parlamentar, que está à frente do projeto, executado pelo DNIT.

Segundo ele, a etapa seguinte de execução é o asfaltamento das pistas de acesso para quem sobe e desce o viaduto, que começa na próxima semana. Elmano Férrrer destaca que as intervenções viárias vão desafogar o trânsito na região, por onde passam cerca de 40 mil veículos por dia. 

Senador Elmano Férrer visitou obras do viaduto do Mercado do Peixe (Divulgação)

“Com a conclusão deste projeto, o maior fluxo de veículos vai passar por cima do viaduto, em uma pista livre na BR-343, sem cruzamentos. Assim, vamos garantir maior fluidez no trânsito e diminuir os riscos de acidentes no local”, explica o parlamentar.

Rebaixamento da João XXIII

O viaduto do Mercado do Peixe faz parte do Contorno Rodoviário de Teresina, o maior projeto de mobilidade urbana na história da capital. A execução do projeto vai acabar com alguns gargalos no trânsito da cidade e implantar vias mais modernas e seguras. Outra obra do Contorno Rodoviário é o rebaixamento da Avenida João XXIII (BR-343), que prevê o fim do balão da Ladeira do Uruguai, conforme explicou o senador Elmano Ferrer, durante visita nesta terça-feira (02).

“O projeto vai acabar com o balão da Ladeira do Uruguai, um dos principais pontos de engarrafamento da capital, e abrir uma trincheira com 780m de comprimento e até 9m de largura, passando por baixo da Avenida Zequinha Freire. Além de melhorar a fluidez no trânsito, a obra vai minimizar os riscos de acidentes na região”, informa Elmano Férrer, que destinou os recursos para a execução da obra.

Obras do viaduto do Mercado Peixe (Divulgação)



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES