Elmano investirá 20% do orçamento na infra-estrutura

Prefeito foi entrevistado no Programa Agora da TV Meio Norte

Elmano Ferrer | Hélvio Meneses
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O prefeito de Teresina Elmano Ferrer foi entrevistado no Programa Agora da TV Meio Norte nesta sexta-feira(20). Contando com o apoio da bancada piauiense em Brasília, o prefeito disse que luta para garantir novos recursos para fortalecer o orçamento popular em 2011.

INFRA-ESTRUTURA

Elmano citou durante a entrevista, os problemas mais sérios de Teresina, como a infra-estrutura urbana, o tráfego na cidade, galerias pluviais e as entradas e saídas da cidade. ? Temos que levantar as questões mais importantes. Estaremos fazendo isso após o período eleitoral, pois não paralisamos algumas obras que já estavam em andamento?, declarou.

ORÇAMENTO

Em relação ao orçamento popular para o próximo ano, Elmano afirma que quer investir no mínimo 20% no setor de infra-estrutura, como construção de novas pontes, viadutos, novas avenidas, duplicações de acessos e galerias.

EDUCAÇÃO

Na educação municipal, o prefeito disse que irá priorizar a educação infantil. ? Temos que avançar nesse segmento principalmente em não deixar as drogas entrarem nas escolas infantis e vamos nos dar as mãos?, afirmou Ferrer.

COLETA DE LIXO

? É o nosso grande desafio desde o dia em que assumimos. Estamos vencendo o problema a cada dia e iremos fazer várias exigências à empresa que deverá ser responsável pela coleta?.

TRANSPORTE PÚBLICO

Elmano disse que será a realização de um sonho dos teresinenses,se referindo à implantação da rede de integração do transporte coletivo. O usuário poderá se deslocar de uma zona para a outra gastando menos.

COMBATE ÀS DROGAS

Uma grande preocupação em sua gestão, segundo ele, é o combate às drogas e o auxílio aos drogados. Para isso será implantado o Consultório de Rua, na qual o drogado receberá assistência e apoio à sua recuperação. ? Teresina será a capital pioneira nessa ação. A prefeitura estará presente na vida de seu povo. Temos que levar a administração para os bairros?, finalizou o prefeito.

SAÚDE

"O pobre e o mais simples cidadão teresinense deve ter os serviços em saúde ao seu alcance e ser bem tratado nos hospitais. Faremos todos os esforços possíveis para colocar o HUT em bom funcionamento, oferecendo recursos humanos, técnicos e equipamentos modernos para garantir um bom atendimento", declarou.

FOTOS: HÉLVIO MENESES



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES