Em Brasília, governador busca liberar recursos para VLT da capital

Wellington Dias também irá se reunir com o fórum de governadores

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Nesta terça-feira (23), o governador Wellington Dias embarcou rumo a Brasília (DF) onde cumpre agenda oficial. O chefe do Executivo estadual participa de nova reunião do Fórum Permanente dos Governadores e de audiências nos ministérios.

Na reunião do Fórum dos Governadores, os gestores devem debater sobre a votação do projeto de lei complementar (PLS 204/2016). Eles desejam repassar a bancos públicos ou privados uma parte das carteiras de débitos já negociadas e parceladas por meio de programas de refinanciamentos.

“Impostos, dívidas que, lá no passado, não foram pagas, agora o Congresso permite, como é o caso do Piauí, que possamos ter uma parceria com o Banco do Brasil para que, em conjunto com a nossa Procuradoria, seja [o BB] um parceiro no sistema de cobrança e dar mais eficiência para que, com isso, possamos garantir não só mais equidade do sistema tributário como também assegurar que a gente tenha melhor resultado na receita”, explicou Wellington Dias.

De acordo com os governadores, a vantagem da aprovação do projeto para o Piauí e para os estados consiste em receber o montante das carteiras integralmente.

VLT

Na quarta-feira (22), o governador cumpre agenda na Esplanada dos Ministérios em audiências com os ministros da Fazenda, Henrique Meirelles, e das Cidades, Bruno Araújo. Na pauta, estão encaminhamentos para liberação de recursos para o Veículo Leve sobre Trilhos (VLT) de Teresina.

BNDES

Na quinta-feira (23), o governador do Piauí desembarca no Rio de Janeiro onde participa de reunião com gestores do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES). O encontro vai tratar do alongamento da dívida do Estado com o banco federal.

“Estamos fazendo aquele contrato do alongamento da dívida com o BNDES, aprovado em lei, e tratando da liberação de um conjunto de investimentos que temos com o banco”, adiantou o chefe do Executivo piauiense. 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES