Em Brasília, Rafael Fonteles busca investimento para o turismo do Piauí

Governador Rafael Fonteles e o secretário de Turismo, Pablo Santos, participaram de audiência no MTur.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O governador Rafael Fonteles discutiu investimentos para o desenvolvimento do turismo no  Piauí durante audiência com a ministra do Turismo, Daniela Carneiro, nesta quarta-feira, 29, em Brasília. O  secretário de turismo do Piauí, Pablo Santos, e o senador Marcelo Castro, que é o presidente da comissão de desenvolvimento regional e turismo estiveram presentes.

Na pauta, foi discutida a liberação de mais crédito via Fungetur (Fundo Geral do Turismo), que beneficia projetos de investimentos, aquisição de bens para empreendimentos turísticos e capital de giro. O governador destaca que a liberação de mais crédito vai possibilitar novos empreendimentos turísticos. 

Governador Rafael Fonteles, senador Marcelo Castro e ministra do Turismo, Daniela Carneiro (Renato Braga)

“Todos nós somando esforços para desenvolver o turismo no estado do Piauí. Aqui discutimos mais crédito para o Fugentur, uma linha de crédito específica com taxas menores para financiar empreendimentos turísticos; hotéis, pousadas e restaurantes para termos capital de giro, condições de investimentos para prestar o melhor serviço e crescer”, detalhou Fonteles.

O investimento em obras de estrutura na área turística também foi debatido durante a reunião no ministério. A implantação de novos projetos para alavancar o crescimento turístico no Piauí está incluso no plano de governo e já está em articulação. 

“Tratamos também de obras de infraestrutura que estamos pleiteando junto da bancada federal e junto ao ministério do turismo para fortalecer a infraestrutura do litoral, da Serra da Capivara e também de outras rotas turísticas do estado do Piauí”, revelou Rafael ao lado do secretário Pablo Santos.

O secretário destacou que foi uma agenda muito positiva que trará frutos ao turismo piauiense. “Foi uma agenda muito positiva com a ministra Daniela Castro. Saímos muito confiantes de que iremos conseguir mais recursos para a cada dia alavancar o turismo piauiense”, finalizou o secretário.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES