Em carta, pai de PM preso no 8/1 faz apelo a Moraes: “Misericórdia”

Pai de PM preso em investigação de omissão no 8/1 diz a Moraes que filho não fazia parte da cúpula da corporação e pede processo em separado

Em carta, pai de PM preso no 8/1 faz apelo a Moraes: “Misericórdia” | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O pai de um dos policiais militares detidos na investigação que apura omissão no evento de 8 de janeiro redigiu uma carta à mão endereçada ao ministro Alexandre de Moraes, solicitando "misericórdia". O texto foi redigido pelo pai do tenente Rafael Pereira Martins, que foi detido junto à cúpula da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) em agosto de 2023.

Na carta, ele diz que o filho era “apenas um 2º tenente, um oficial subalterno que apenas cumpre ordens”, e pede que o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) “veja o processo” em separado. Atualmente, os sete PMs presos na operação do ano passado estão no mesmo inquérito. O STF está julgando se aceita o recebimento da denúncia da Procuradoria-Geral da República (PGR) e os torna réus.

“Venho através deste humilde apelo solicitar, como pai, e sei que vossa excelência preza pela família, visto como defendeu seu filho naquele lamentável episódio em Roma”, escreve o pai do tenente. 

Rafael Pereira Martins era chefe de um dos destacamentos do Batalhão de Polícia de Choque da PMDF em 8 de janeiro de 2023.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES