Em entrevista, Lula reafirma que Dilma é sua candidata em 2014

O texto foi publicado na edição deste sábado (25) do periódico americano

Avalie a matéria:
Lula | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

"Dilma é minha candidata e se Deus quiser, ela será reeleita", disse o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva em entrevista dada ao repórter Simon Romero, do jornal "The New York Times", na sede do instituto que leva seu nome. O texto foi publicado na edição deste sábado (25) do periódico americano.

O texto cita ainda o julgamento do mensalão, classificando-o como um dos "sofrimentos mais graves" do político e um dos "maiores escândalos de corrupção" do Brasil. "Mais de 30 políticos, incluindo alguns dos principais assessores de Lula, como José Dirceu, ex-ministro-chefe da Casa Civil, estão implicados em um escândalo chamado "mensalão", diz a reportagem.

O repórter conta que o escândalo veio à tona em 2005, mas só agora está sendo julgado pela Suprema Corte brasileira, o que, segundo o texto, reflete "a lentidão da Justiça brasileira". Em resposta aos questionamentos sobre o mensalão, Lula pareceu enfático "não acredito que houve mensalão", mas disse que vai respeitar a decisão do Supremo sobre o caso. "Se alguém é culpado, deve ser punido", disse Lula, "e se alguém for considerado inocente, deve ser absolvido."

O ex-presidente também comentou sobre a crise na Europa. "Sei que a Europa não gosta de nós oferecendo a nossa opinião sobre a Europa, mas quando a crise era aqui no Brasil, todos eles tinham algo a dizer", comentou ao jornal americano.

"Vamos ser francos: se a Alemanha tivesse resolvido o problema grego anos atrás, não teria piorado tanto. Eu já vi pessoas morrerem de gangrena porque não cuidaram de uma unha problemática", afirmou Lula.

Perguntado se estava diminuindo o ritmo de sua vida, agora que saiu da presidência e curou-se do câncer, o petista reagiu enfaticamente. "Olha aqui, ouça o que eu tenho a dizer: a política é a minha paixão", contou ao repórter do jornal.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES