Em homenagem a Zagallo, Lula decreta três dias de luto no Brasil

Mais cedo, Lula já havia falado de Zagallo após a morte do ex-técnico de futebol: “Era exemplo de brasileiro que não desistia nunca”

Em homenagem a Zagallo, Lula decreta três dias de luto no Brasil | reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) decretou, neste sábado (6/1), três dias de luto oficial no Brasil após a morte do ex-técnico de futebol Mário Jorge Lobo Zagallo, falecido aos 92 anos.

“Em memória do eterno Mário Jorge Lobo Zagallo, está decretado luto oficial de 3 dias no país”, decidiu o presidente.

Mais cedo, o chefe do Executivo tinha ido às redes sociais para homenagear a carreira de Zagallo. “Um grande vencedor e símbolo de amor pela Seleção Brasileira e pelo Brasil”, escreveu no X (antigo Twitter).

“Corajoso, dedicado, apaixonado e supersticioso, Zagallo era exemplo de brasileiro que não desistia nunca. É essa lição e espírito de carinho, amor, dedicação e superação que ele deixa para todo o nosso país e para o futebol mundial”, disse Lula.

Mario Jorge Lobo Zagallo, ex-técnico de futebol, morreu na sexta-feira (5/1), aos 92 anos. Conhecido também como o “Velho Lobo”, ele era uma das figuras mais importantes do futebol brasileiro e segue como o único tetracampeão mundial na história do futebol, com títulos de Copas em 1958 e 1962, como jogador, e em 1970 e 1994, como treinador.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES