Em live, Bolsonaro chama Barroso de “tapado” ao defender o voto impresso

Presidente voltou a defender o voto impresso e proferiu novos ataques o ministro do STF Luís Roberto Barroso

Em live, Bolsonaro chama Barroso de "tapado" ao defender o voto impresso | Reprodução/Internet
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Na live desta quinta-feira (12), o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) comentou a decisão do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes, que abriu inquérito para investigar uma possível participação do chefe do Executivo na divulgação de dados sigilosos da Polícia Federal .

"Querem intimidar quem? A justiça é para todos. Todo mundo do Brasil, ou grande parte dos brasileiros, quer a certeza de quem eles votarem, o voto vai para lá", disse Bolsonaro. " O pessoal já copiou [os arquivos]. Todo mundo já copiou. Eu tenho cópias aqui. Segredo de Justiça? O que estavam fazendo, não levando o inquérito para frente, é um crime contra a democracia".

Presidente Bolsonaro durante pronunciamento ao vivo - Reprodução/YouTube

A transmissão foi realizada momentos após o  Moraes acatar a apresentação da notícia-crime feita pelo TSE contra Bolsonaro , que solicitava a apuração de uma possível divulgação de dados sigilosos, durante uma entrevista do chefe do Executivo à Rádio Jovem Pan .

Voto impresso e ataques a Barroso

Na ocasião, o mandatário voltou a atacar as urnas eletrônicas e o presidente do Supremo Tribunal Eleitoral (TSE), Luís Roberto Barroso, se referindo a ele como "tapado" e "mentiroso".

Bolsonaro afirmou que Barroso teria dito, em uma entrevista, que a apuração das urnas por voto impresso levaria de três a quatro semanas. Como grande parte das votações são realizadas em escolas, o ministro disse, segundo o presidente, que os alunos ficariam sem aula durante esse período.

"O Barroso mentiu agora, quando disse que muitas votações são feitas em escolas e que demoraria de três a quatro semanas e que as crianças ficariam sem aulas. Barroso, pega mal mentir dessa maneira. Ou é um tapado. Não leva mais do que dez dias", afirmou.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES