Em Londres, Dilma Rousseff visita comitê de imprensa da Olimpíada

A presidente visita ainda o Museu de Ciências da cidade.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A presidente da República, Dilma Rousseff, visitou na manhã desta quinta-feira o Centro Internacional de Imprensa, dentro do Parque Olímpico, em Londres, onde estão as empresas brasileiras e de todo o mundo com direitos de transmissão dos Jogos de 2012.

A passagem de Dilma pelo centro de imprensa atraiu a atenção de muitos curiosos e, claro, jornalistas. Além dos repórteres brasileiros, a presidente também foi aguardada por microfones de redes de televisão de Portugal, México e China. "O Brasil vai ganhar, mas eu desejo que os portugueses tenham uma boa colocação", brincou Dilma.

Dilma foi apresentada às empresas brasileiras detentoras dos direitos de transmissão da Olimpíada, incluindo a TV Record; ela permaneceu por mais de uma hora em reunião com a cúpula da emissora. Estavam presentes o presidente da Record, Alexandre Raposo, e o dono da emissora, o Bispo Edir Macedo.

Na saída do IBC, Dilma foi aplaudida por funcionários que trabalham na organização do local e até mesmo por militares britânicos que fazem a segurança do Parque Olímpico. Descontraída, tirou fotos com brasileiros antes de entrar no carro. Um deles foi o goiano Rodrigo Cassim, que trabalha como controlador de tráfego no Parque Olímpico. Morando em Londres há 8 anos, disse ter achado a presidente simpática e carismática.

"Estava tremendo quando pedi para tirar a foto com ela. Foi uma emoção muito grande. Ela me puxou e me abraçou para fazer a foto", afirmou o brasileiro, que não escondia o orgulho por ter estado ao lado da presidente, mostrando a foto para os colegas de trabalho.

Dilma voltou ao hotel Ritz, onde está hospedada. A agenda da presidente, que na sexta-feira estará na festa de cerimônia de abertura da Olimpíada, inclui ida à embaixada do Brasil para inaugurar a exibição sobre ciência e tecnologia na área de esportes.

A presidente visita ainda o Museu de Ciências da cidade, onde tem reunião agendada com empresários britânicos e participa da cerimônia alusiva à inauguração da Casa Brasil, base de eventos do Comitê Olímpico Brasileiro em Londres.

Dilma permanece em Londres até sábado. Nesta sexta-feira, ela visitará os atletas brasileiros que treinam no Crystal Palace e participará de recepção que a Rainha Elizabeth II oferecerá no Palácio de Buckingham, antes de seguir para a cerimônia de abertura da Olimpíada. A presidente retorna ao Brasil no sábado.

Dilma chegou a Londres na quarta-feira, quando se encontrou com o primeiro-ministro britânico, David Cameron, e presenciou o lançamento de uma campanha de promoção do Brasil no exterior.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES