Em palestra, Dilma diz que Lula estará nas eleições “vivo ou morto”

Dilma disse que Lula estará presente porque “ele já é um projeto”

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A ex-presidente Dilma Rousseff afirmou ao proferir uma palestra na Universidade de Helsinque, na Filândia, nesta sexta-feira (29), que o Lula vai estar nas eleições do próximo ano no Brasil "vivo ou morto".

“Cada vez que Lula é condenado, cresce mais nas pesquisas. E cada vez que cresce nas pesquisas, aumentam o processo. Mas ele participará da eleição. Vivo ou morto, preso ou solto, condenado ou inocentado. Lula sempre estará presente porque ele não é mais uma pessoa. Ele já é um projeto.”

Dilma comparou ainda o seu impeachment com o "tapetão", que é uma gíria usada no futebol quando as vitórias são conquistadas fora do gramado. Ao fazer a comparação, a ex-presidente arrancou sorridos da plateia.

“Perder e ganhar eleição é algo da vida democrática. Mas não é algo da vida democrática dar golpe. Não é da vida democrática tentar ganhar, como diz no futebol, no tapetão – eu não sei se também usam aqui na Finlândia esse termo. Ganhar no tapetão… Não pode. E isso, politicamente, é impensável se você quer construir um regime de fato democrático.”



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES