Em Parnaíba, Florentino Neto afirma que juventude deve ser priorizada

Segundo ele, embora seja uma temática importante, a juventude está sempre por trás de pautas mais populares.

Florentino Neto | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Pré-candidato a deputado federal pelo PT, o ex-secretário de Saúde, Florentino Neto, participa de agenda na região norte do estado neste final de semana. Hoje, sexta-feira (13),  ele cumpre agenda política em Parnaíba. A segunda maior cidade do Piauí foi a primeira a demonstrar apoio à candidatura do ex-prefeito e ex-secretário de Saúde, através de vários vereadores, ex-vereadores e lideranças locais. 

No município, o pré-candidato conversou com a imprensa local e chamou a atenção para um problema urgente no Brasil: Políticas públicas para a juventude. Segundo ele, embora seja uma temática importante, está sempre por trás de pautas mais populares. "Em um País tão cheio de diversidades econômicas e culturais, o jovem se torna alvo fácil de pandemias sociais.

Florentino Neto é pré-candidato a deputado federal pelo PT - Foto: Divulgação

“As drogas, as facções surgem nas periferias dos grandes centros e até nas pequenas cidades, como soluções fáceis para os problemas conjunturais. Vamos levantar a bandeira da vida, com oportunidades de empregos para os jovens". Ele cita como exemplo o Pró-Estágio, programa implementado em sua gestão como prefeito de Parnaíba, que disponibilizava bolsa para estudantes e beneficiou dezenas de pessoas . 

Florentino também lembrou de sua trajetória como secretario de Saúde e os desafios enfrentados no combate à pandemia de Covid-19. Ele destacou momentos decisivos como a tomada de decisão para a aquisição e instalação em tempo hábil de leitos de UTI, pedido de ajuda ao Exército para transportar oxigênio para o interior, em uma verdadeira corrida pela vida, a liberação de leitos para receber pacientes de estados que colapsaram e o envio de aeronaves para buscar remédios e vacinas para o estado.

Florentino Neto quer atenção maior de políticas públicas para a juventude - Foto: Divulgação

"Foram as decisões firmes que permitiram o atendimento à população, em todos os momentos da pandemia, e que culminaram com o sucesso da vacinação, com o Piauí em primeiro lugar no ranking nacional de cobertura vacinal contra a Covid-19. Hoje, o estado vive um momento mais tranquilo graças ao trabalho realizado na condução da crise sanitária, com o apoio do então governador Wellington Dias e do secretário de Fazenda, Rafael Fonteles. 

No sábado (14), Florentino Neto se junta ao Time do Povo, em Piripiri, onde acontece encontro de lideranças e pré-candidatos da Federação, liderado por  Rafael Fonteles (PT) e Wellington Dias (PT). Rafael Fonteles é pré-candidato a governador do Piauí e Wellington Dias é pré-candidato a senador. Florentino Neto (PT), que é pré-candidato a deputado federal, espera uma festa bonita. "Por onde tem passado o Time do Povo é recebido com entusiasmo e otimismo. Em Piripiri, esperamos repetir esse clima festivo", destaca ele. O evento está marcado para às 16h, na AABB.

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES