Em primeira reunião de transição, Lewandowski diz que segurança será desafio

Na reunião, estiveram presentes alguns membros da equipe que farão parte da nova gestão.

Em primeira reunião de transição, Lewandowski diz que segurança será desafio | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O futuro ministro da Justiça e Segurança Pública, Ricardo Lewandowski, afirmou que a segurança pública será o principal desafio durante sua gestão à frente da pasta. A declaração foi feita durante a primeira reunião de transição entre a equipe de Lewandowski e a atual liderada pelo ministro Flávio Dino.

Esta visita marca a primeira vez que o ex-ministro aposentado do Supremo Tribunal Federal (STF) comparece à sede do ministério desde sua indicação pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva em 11 de janeiro.

"Estamos com as instituições consolidadas e haveremos de vencer as dificuldades. Temos desafios, tem uma preocupação do cidadão comum hoje com a segurança — a insegurança, melhor dizendo —, a criminalidade e o crime organizado, que afetam não apenas as classes mais abastadas, mas o cidadão mais simples, comum e trabalhador. É uma pauta que precisa e vem sendo enfrentada com muita competência e êxito. Haveremos de dar especial precedência para essa questão," disse Lewandowski, ao destacar que está "otimista" em relação ao Brasil.

Na reunião, estiveram presentes alguns membros da equipe que farão parte da nova gestão, incluindo Ana Maria Neves, que acompanha Lewandowski desde seus tempos no Supremo e assumirá o cargo de chefe de gabinete na pasta; o advogado Manoel Carlos de Almeida Neto, previsto para integrar a equipe como secretário-executivo; juntamente com Marcelo Pimentel, Lílian Melo e Nathasha Corrêa, cujas funções ainda não foram oficialmente determinadas.

Integrantes do time de Dino também estiveram presentes, como secretários e diretores-gerais. O atual secretário-executivo do ministério, Ricardo Cappelli, não compareceu. Dino afirmou que vem conversando com o ministro aposentado desde o anúncio feito por Lula. O primeiro encontro oficial entre os dois para iniciar o processo de transição ocorreu na noite desta segunda (22), dia em que a nomeação de Lewandowski para a Justiça foi oficializada no Diário Oficial da União, em edição extra.

 "Quero apenas lhe desejar sorte, sucesso e proteção de Deus. Tenho certeza que o senhor vai precisar das três, não necessariamente nessa ordem, pelo contrário", declarou o atual titular da Justiça.    

"Minha equipe mais importante já está em migração para o Supremo, são meus santos e santas. Já estão de toga, estão em processo de remoção, mas estão à sua disposição também", brincou Dino. "Tenho certeza, portanto, que o ministério está em ótimas mãos. Nós, como brasileiros e brasileiras, seguimos à sua disposição para colaborar ao máximo nessa transição e para continuidade das políticas públicas", destacou, ao desejar que o trabalho seja "aperfeiçoado".



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES