Em reduto do PSB, Dilma defende continuidade de programas sociais

Pela primeira vez na capital paraibana desde o rompimento do PSB com o governo petista

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Três dias após visitar obras da transposição do rio São Francisco em São José de Piranhas (PB), a presidente Dilma Rousseff voltou à Paraíba nesta sexta-feira (16) para cumprir um compromisso em João Pessoa.

Com 2% dos eleitores do país (dados de 2010), o Estado é comandado pelo governador Ricardo Coutinho (PSB), aliado de Eduardo Campos (PSB), ex-governador de Pernambuco e pré-candidato ao Planalto.

A presidente ainda visitará nesta sexta as cidades de Teresina e Parnaíba, no Piauí. O Estado também é reduto do PSB e até abril era governado pelo pessebista Wilson Martins, que transmitiu o cargo ao vice José Filho (PMDB) para disputar o Senado.

Pela primeira vez na capital paraibana desde o rompimento do PSB com o governo petista, em setembro de 2013, Dilma participou de formatura de 1.700 alunos do Pronatec (Programa Nacional de Ensino Técnico).

Presente ao evento, o governador Coutinho foi vaiado por militantes petistas que se posicionaram perto do palco, gritando o nome da presidente.

CONTINUIDADE

Em discurso, a presidente defendeu a continuidade dos principais programas sociais do governo e destacou as vitrines da gestão: Mais Médicos, Minha Casa, Minha Vida e Pronatec.

"Vocês são um exemplo para o Brasil. Um exemplo de esforço e determinação. Vocês [formandos] são uma das primeiras turmas, porque o Pronatec não vai parar, vai continuar", afirmou.

Dilma citou a formação técnica e profissional como símbolo do desenvolvimento do país. "O símbolo do Brasil desenvolvido não vai ser o telefone celular, o iPad, o cartão de crédito e nem a carteira de trabalho. Vai ser o diploma técnico de qualificação profissional", disse.

Em clima descontraído, citou os nomes de 26 cidades dos formandos. Ao final do discurso, desceu do palco e posou para fotos com estudantes.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES