Em reunião com governadores, Dilma Rousseff deve discutir pacto

Ao menos sete governadores já confirmaram presença na reunião.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A presidente Dilma Rousseff deverá se reunir na próxima semana em Brasília com governadores para discutir um "pacto pela governabilidade".

Ao menos sete governadores já confirmaram presença na reunião: Luiz Fernando Pezão (PMDB), do Rio de Janeiro; Camilo Santana (PT), do Ceará; Wellington Dias (PT), do Piauí; Fernando Pimentel (PT), de Minas Gerais; José Ivo Sartori (PMDB), do Rio Grande do Sul; Marconi Perillo (PSDB), de Goiás; e Rodrigo Rollemberg (PSB), do Distrito Federal.

A reunião ocorrerá em meio a um ambiente político e econômico de turbulência. O governo enfrenta dificuldades para aprovar matérias no Congresso e ainda tem sofrido derrotas com a aprovação de projetos que contrariam seus interesses. Na área econômica, o anúncio da redução da meta de superávit provocou reações entre os agentes econômicos, com alta do dólar e risco de rebaixamento da nota do Brasil entre agências internacionais de avaliação de risco.

Na noite desta sexta, o ministro da Secretaria de Comunicação Social, Edinho Silva, confirmou que haverá a reunião na próxima semana.

Segundo ele, a pauta será decidida na próxima segunda (27), durante a reunião da coordenação política – grupo formado por Dilma, o vice-presidente Michel Temer e os ministros mais próximos dela, como o próprio Edinho, Aloizio Mercadante (Casa Civil), Miguel Rossetto (Secretaria-Geral) e Jaques Wagner (Defesa).

“Não estou sabendo [todos os itens da pauta do encontro com os governadores]. Até onde eu sei, ela [Dilma] vai definir a pauta na reunião de coordenação na segunda-feira. Tem uma série de temas a ser tratado pelos governadores, inclusive a questão do ICMS, a repatriação, agora não tem uma pauta definida. Ela vai discutir na reunião de coordenação na segunda-feira.”, afirmou.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES