Em São Paulo, W. Dias trata sobre as obras da Transnordestina

Expectativa é que a obra da ferrovia seja retomada em 2018

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O governador Wellington Dias e presidente da Associação Piauiense de Municípios (APPM), Gil Carlos, estiveram, nessa quarta-feira (24), em São Paulo, em audiência com o diretor de Portos e Logística da Companhia Siderúrgica Nacional (CSN), Pedro Brito, onde trataram da retomada das obras da Ferrovia Transnordestina.

Após a aprovação do estudo de viabilidade técnica, econômica e ambiental da obra e da entrega de relatórios para o Conselho Interministerial, no fim de 2017, Wellington aguarda a continuidade das obras e aproveitou a oportunidade para expressar a importância que a obra tem para o desenvolvimento e para a geração de emprego e renda.

“Já temos parceiros da iniciativa privada interessados em somar para que as obras sejam concluídas o quanto antes. Uma obra dessa magnitude trará  grande desenvolvimento para toda a região, barateando os preços e dando vazão à produção de minérios, grãos, madeira, principalmente entre os municípios da região dos cerrados, do Semiárido”, destacou Dias.

Para o presidente da APPM, Gil Carlos, a continuidade das obras da Transnordestina vai beneficiar 81 municípios, sendo 18 deles no Piauí.

“Tem sido uma grande expectativa, não só para o poder público, mas para toda a população que já consegue enxergar as oportunidades de trabalho e geração de renda. Por isso, estamos acompanhando de perto toda a tramitação junto à CSN”, pontuou o gestor.

O projeto de construção da Transnordestina prevê 1.753 quilômetros de ferrovia, integrando o Piauí, Ceará e Pernambuco, sendo 395 km de ferrovia em território piauiense.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES