Em Valença, Wellington Dias visita obras do centro histórico da cidade

Valença vai ganhar um memorial em homenagem a Petrônio Portela. A cidade também terá museu em tributo a Mestre Dezinho.

Governador visita obras do centro histórico de Valença | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O governador Wellington Dias cumpre agenda nesta quarta-feira, 16, nas cidades de Valença, Novo Oriente do Piauí, Barra D’Alcantara, Várzea Grande, Francinópolis e Elesbão Veloso.

Em Valença, acompanhado de vários secretários, visitou as obras de revitalização do centro histórico do município. A cidade será contemplada com um memorial em homenagem a Petrônio Portela, filho ilustre de Valença.

"As fachadas de 27 casarões estão sendo requalificadas. Além disso, a praça do entorno vai ganhar nova iluminação", informou o secreário de Fazenda e coordenador do PRO Piauí, Rafael Fonteles.

A primeira etapa das obras será entregue no dia 27 de março. "Num segundo momento faremos um museu dedicado à obra de mestre Dezinho, também filho de Valença", disse Rafael.

Resgate histórico

Segundo o secretário de Cultura, Fábio Novo, o sentimento é de gratidão por ter a oportunidade de realizar tantas obras no Piauí e resgatar a história e a identidade cultural do povo. "Fico muito feliz em estar na reta final de um ciclo à frente da Secult, valorizando a história dessa cidade, tão importante pro nosso Estado, e prestigiando duas figuras ilustres no cenário político e cultural piauiense. O sentimento é de gratidão", disse.

Agenda nos municípios

Durante todo o dia, o governador Wellington Dias vai inaugurar obras nos municípios, fazer o plantio de mudas do Projeto Recordar – uma árvore em memória de cada vítima da Covid, além de fazer autorizações de obras.

Em Novo Oriente, Wellington Dias vai inaugurar obras de calçamento, reformas na Unidade Escolar Eustáquio Portela, que vai garantir qualidade e conforto no ensino da cidade. Posteriormente, na Quadra Poliesportiva do CRAS, será feita a solenidade com novas autorizações para a cidade.

Em Barra D’Alcântara, Wellington entregará duas novas praças públicas para a população da comunidade Lajota. A solenidade de novas autorizações vai acontecer na U.E. Firmino Rodrigues Sobreira.

Em Várzea Grande, Dias fará o plantio de mudas do projeto Parque Recordar e logo após realiza a solenidade de novas autorizações na U.E. Maria Cândida.

Em Francinópolis, Wellington visitará obras de conclusão do Estádio Municipal, um novo espaço para esporte e lazer para a população francinopolitana. Em seguida, o governador e sua comitiva seguem para as novas autorizações na U.E. Luís de Castro.

Em Elesbão Veloso, Dias fará visita às obras de ampliação do sistema de abastecimento de água na cidade, inaugura obras de mobilidade urbana, também irá inaugurar as obras de reforma da sede da Agespisa e as das novas instalações do Espaço Cidadania -SIAC. As autorizações irão acontecer na U.E. Benedito Portela Leal.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES