Em visita a municípios, Dias anuncia verba de R$ 79 mi

O líder do PT no Senado, Wellington Dias, esteve no final de semana visitando os municípios

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O líder do PT no Senado, Wellington Dias, esteve no final de semana visitando os municípios da região do seminário, iniciando a viagem pela cidade de Itaueira. O objetivo da visita, feita ao lado do deputado estadual Merlong Solano (PT), secretário estadual das Cidades, e apoiada por inúmeras lideranças locais, é deixar população e entidades em dia com as políticas públicas voltadas à região.

Na primeira parada, Wellington Dias foi recepcionado por itaueirenses e pelo prefeito da cidade, Quirino Avelino (PTB) e de gestores vindos de outras cidades na sede do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Itaueira.

O senador falou sobre programas de financiam credito agrário, negociação de dividas e outras ações voltadas às necessidades das populações campestres. Para os prefeitos presentes, Wellington informou que a presidente Dilma Roussef sancionou na semana passada Medida Provisória que garante um repasse extra de FPM (Fundo de Participação dos Municípios) neste semestre para os municípios, resultado de um entendimento mantido entre a chefe da nação e o grupo de lideres partidários, nesta semana, em Brasília.

Para o Piauí, esse repasse extra é de R$ 79 milhões. Quanto ao orçamento impositivo, o senador adiantou que existe uma proposta a ser votada na próxima terça-feira, um acordo no qual 50% do que for destinado aos municípios em forma de emendas parlamentares sejam destinados a ações na área de saúde.

Wellington Dias reforçou o bordão que marca suas idas e vindas pelo Piauí: disponibilizar seu mandato para acompanhamento integral das demandas cadastradas pelos municípios no Sistema de Convênios (Siconv) do Governo Federal - onde estão as maiores fontes de recursos do OGU, em todas as áreas. Para tanto, reforçou a recomendação à elaboração de bons projetos, lembrando que cada setor tem prazo definido como da educação que, por exemplo, abre edital na próxima semana.

Wellington Dias afirmou que a presidente Dilma Rousseff vai restabelecer o Fundo Social para depositar recursos dos royalties do petróleo em una espécie de poupança para usar em educação e saúde.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES