Embarque remoto da Latam em Congonhas será feito com veículos elétricos da Audi

No total, cinco exemplares desse modelo estarão em operação no aeroporto de Congonhas todos os dias da semana, no horário das 6h às 23h

Embarque remoto da Latam em Congonhas será feito com veículos elétricos da Audi | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A partir de 4 de dezembro, os clientes da categoria Black Signature da Latam, a mais elevada do programa de fidelidade da companhia, que realizarem embarque remoto em Congonhas, São Paulo, serão conduzidos do portão de embarque até a aeronave a bordo de um Audi e-Tron, um dos veículos elétricos mais avançados da renomada marca alemã. Atualmente, esse serviço é providenciado por vans executivas convencionais.

No total, cinco exemplares desse modelo estarão em operação no aeroporto de Congonhas todos os dias da semana, no horário das 6h às 23h. Ao se apresentarem em um dos portões de embarque remoto do aeroporto (do 13 ao 22), os clientes Black Signature da Latam serão direcionados ao transfer especial por um funcionário da companhia.

"Por enquanto, esse serviço é exclusivo em Congonhas, onde 40% das nossas operações são remotas - ou seja, fora dos fingers", explica Paulo Miranda, gerente de clientes da Latam. "O transfer estará disponível aos clientes Black Signature tanto no embarque quanto no desembarque, elevando a experiência de voo deles com a nossa companhia."

"Estamos estreando esse serviço aqui em Congonhas como um projeto piloto, ainda sem previsão de expansão para outros aeroportos", explica Daniel Rojas, CEO e presidente da Audi do Brasil. "Mas a nossa parceria com a Latam é de longo prazo, então é possível que no futuro tenhamos mais novidades como essa."

Para se tornar um cliente Black Signature e usufruir do novo serviço, os passageiros precisam se cadastrar no Latam Pass, o programa de fidelidade da companhia, e acumular 160 mil pontos qualificáveis ou realizar 120 trechos operados pela Latam em um período de 12 meses. Voos nas classes premium economy e executiva contam como 2 trechos, e passagens aéreas emitidas com pontos não são consideradas nessa contagem.

Além do serviço de transfer em um Audi em Congonhas, os clientes da categoria Black Signature desfrutam de benefícios adicionais, como atendimento especial via WhatsApp, seleção de assentos preferenciais, check-in, embarque e restituição de bagagem prioritários, antecipação ou adiamento de voos no mesmo dia sem custo adicional, acesso às salas VIP da Latam e upgrades de cabine cortesia.

Pegar um ônibus entre o portão de embarque e a aeronave é um inconveniente inevitável para quem viaja de avião - especialmente em aeroportos mais lotados, como o de Congonhas. Por isso mesmo, companhias aéreas do mundo todo tentam melhorar essa etapa da experiência dos seus passageiros, oferecendo uma alternativa mais premium para os seus passageiros mais frequentes.

No aeroporto de Frankfurt, por exemplo, clientes que voam de primeira classe contam com um terminal dedicado e separado do resto do aeroporto. O trajeto entre esse terminal e a aeronave é feito em veículos Mercedes, Porshe Panamera ou Porshe Cayenne. O novo serviço da Latam em parceria com a Audi, entretanto, é o primeiro desta natureza na América do Sul.

(Com informações da FolhaPress - Gabriel Justo)



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES