Empresário e vice-prefeito de Fartura cobra ações e apoio para turismo

Vice-prefeito informou que é pré-candidato a deputado estadual e entre suas bandeiras está o empreendedorismo, turismo e inclusão social.

Telmo Neves | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Empresário e vice-prefeito de Fartura do Piauí, Telmo Neves confirmou sua pré-candidatura para deputado estadual pelo Progressistas. Nas suas redes sociais, o empresário tem criticado a forma como os parques Nacionais Serra da Capivara e Serra das Confusões vêm sendo tratados e citou a falta de estrutura e incentivo ao turismo e ao Programa Banca de Sapateiro, na Rádio TV Jornal Meio Norte, disse que a manutenção, investimentos e estruturas são de responsabilidade do Governo Federal. "Mas não é só questão da manutenção, mas de viabilizar e fomentar o turismo no Estado", disse.

Telmo Neves cita ainda no Piauí o potencial turístico na Planície Litorânea, o Festival de Inverno de Pedro II como locais e eventos de atração turística. "Isso tudo atrai turistas, gera renda e faz funcionar a roda da economia no Estado", diz, enfatizando que uma boa estrutura de turismo em São Raimundo Nonato, por exemplo, vai impactar os municípios da região.

Empresário Telmo Neves no Programa Banca de Sapateiro (Foto - Meio Norte)

Projeto  para todas as regiões do Piauí

Telmo destacou que tem foco no turismo piauiense e seu projeto não se limita somente à região da Serra da Capivara. "O mandato em uma legislatura é em nível estadual, temos preocupação com todas as regiões e o povo piauiense", disse.

Na entrevista, o vice-prefeito Telmo Neves falou da subutilização do Aeroporto Internacional de São Raimundo Nonato. "Praticamente não funciona, somente para voos particulares e acredito que houve uma falha no projeto, pois se houvesse no projeto uma parada para abastecimento de voos comerciais, teríamos alguns voos na região", disse.

Agricultura familiar

Telmo Neves falou ainda da parceria com a Federação dos Trabalhadores da Agricultura Familiar e vai explorar bastante o assunto, já que cerca de 60% da população piauiense vive em zona rural. "Temos em Teresina a maior zona rural entre as capitais do Nordeste. Temos bons exemplos de Petrolina e Juazeiro que se destacaram como produtores e exportadores de fruticultura no Brasil,  imagina Teresina, banhada por dois rios, terra fértil e gente capacitada para trabalhar", comentou, cobrando mais atenção para agricultura familiar com a realização de capacitação.

O empresário defendeu mais projetos de capacitação, novas tecnologias para o plantio, disponibilização de maquinário, distribuição de sementes, orientação de melhores caminhos para exportação e o estímulo ao cooperativismo, que é muito importante. "Fazer também uma articulação com a Secretaria de Saúde do Estado nas comunidades agrícolas para ter acompanhamento permanente de agentes de saúde", explica.

O pré-candidato fala sobre a falta de apoio aos agricultores familiares. "Quando se tem vontade e incentivo as coisas acontecem. No Piauí, precisamos de oportunidades", declara o empresário, que também tem entre suas metas a defesa da bandeira da inclusão social.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES