Empresas podem entrar no Cadastro de Inidôneas da CGE

A ordem partiu do governador Wilson Martins em reunião com secretariado

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

As empresas que não estão cumprindo seus contratos perante o governo do Estado serão notificadas pelas secretarias, juntamente com a Controladoria Geral do Estado (CGE). A ordem partiu do governador Wilson Martins na manhã desta segunda-feira (13), em reunião de metas com o secretariado, no Palácio de Karnak.

As empresas que não apresentarem justificativas e resultados correm o risco de se tornarem inidôneas, ou seja, perderem o direito de contratar com o poder público por pelo menos dois anos. Esta impossibilidade fica registrada no Cadastro de Empresas Inidôneas da Controladoria Geral do Estado.

Segundo o chefe da Controladoria, Antonio Luís Filho, este trabalho já vem sendo desenvolvido. "A maior dificuldade é somente dos órgãos que desconhecem a legislação e ficam a mercê dessas construtoras", explica o Controlador.

Ainda de acordo com Antonio Filho, o critério para que essas empresas entrem ou não no Cadastro do CGE é o da eficiência e resultados, que são avaliados através dos relatórios de metas entregues pelas secretaris. "Este cadastro foi implementado pela gestão do governador Wilson Martins e visa inibir os atrasos dos serviços, principalmente das obras, e faz com que os gestores não venham mais a contratar essas empresaas notificadas", assevera.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES