Encerra hoje prazo para candidatos enviarem relatórios de despesas

Esse é o segundo momento; no primeiro os candidatos estavam obrigados a enviar 1ª parcial

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

No período de 28 de agosto a 03 de setembro os candidatos, os comitês financeiros e os partidos políticos estão obrigado a enviar à Justiça Eleitoral relatórios parciais das despesas e receitas das campanhas eleitorais.

Esse é o segundo momento. No primeiro - ocorrido no período 28/07 a 03/8/10 - os candidatos estavam obrigados a enviar a primeira parcial, conforme prevê a Lei nº 11.300/2006, que trouxe modificações na Lei 9.504/97.

A obrigatoriedade exigida pela lei implica responsabilidade exclusiva do prestador de contas ? candidato, comitê financeiro ou partido político. A Justiça Eleitoral é responsável pelo recebimento e divulgação dos relatórios parciais de campanha.

No 06 de agosto do corrente ano foi disponibilizado no site do TSE informações sobre a primeira parcial; no dia 06 de setembro vai ser divulgado o resultado da segunda parcial.

O envio à Justiça Eleitoral deve ser feito exclusivamente por arquivo eletrônico. A documentação da prestação de contas elencada no art. 29 da Resolução TSE nº 23.217/2010 deve ser apresentada apenas na entrega da prestação de contas final em até 30 dias após a eleição.

Cumpre lembrar que é possível, a qualquer tempo, corrigir as informações apresentadas, via prestação de conta retificadora, informando a qual período se refere. Neste caso, a eventual retificadora deverá ser enviada pelo site do TSE.

Ressalte-se que a lei não exige, nesse primeiro momento, a qualificação dos doadores e suas respectivas doações. A indicação dos nomes dos doadores e os respectivos valores doados somente na prestação de contas final.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES