Encontro de Dilma com artistas lota teatro na zona Sul do RJ

Organizado por Chico Buarque de Holanda e Oscar Niemeyer

Dilma ao lado de Chico Buarque. | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Mais de mil pessoas lotaram o Teatro Casa Grande, na zona Sul do Rio de Janeiro, no ato organizado para promover o encontro de artistas e intelectuais com a candidata do PT à presidência, Dilma Rousseff. A candidata chegou às 20h45m, vinda da entrevista ao Jornal Nacional, da TV Globo.

Entre os presentes, os dois mais aplaudidos foram o compositor Chico Buarque de Holanda, um dos organizadores da reunião, e o arquiteto Oscar Niemeyer, que aos 102 anos saiu de casa em uma noite chuvosa para apoiar a petista.

O Casa Grande, que hoje pertence a uma empresa de telefonia, foi palco de atos de resistência à ditadura militar e um dos espaços de apoio ao movimento das Diretas Já, no período da redemocratização. A maior parte dos artistas presentes é composta de tradicionais eleitores do PT. Osmar Prado, Antonio Grassi, Paulo Betti, Silvia Buarque de Holanda, Cristina Buarque de Holanda, Ziraldo, Wagner Tiso.

Além de artistas, foram ao encontro de Dilma o governador Sérgio Cabral, o prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, o presidente nacional do PT, José Eduardo Dutra, os ministros da Cultura, Juca Ferreira e da Saúde, José Gomes Temporão.

Entre os escritores e intelectuais que estão no Casa Grande Marilena Chauí, Emir Sader ( a organizador do encontro junto com Leonardo Boff, que votou em Marina Silva no primeiro turno), e Eric Nepomuceno.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES