Enzo Samuel anuncia concurso público para Câmara de Teresina

Vereador destacou parcerias para qualificação dos servidores do legislativo municipal.

Presidente Enzo Samuel | Raissa Morais
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O presidente da Câmara Municipal de Teresian, vereador Enzo Samuel (PDT) informou nesta sexta-feira, 3, que a atual gestão vai trabalhar com muitas parcerias, entre elas citou a Assembleia Legislativa, a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e Tribunal de Contas do Estado (TCE).

Enzo Samuel citou o desejo da Câmara ter a Escola do Legislativo. “Neste mês de fevereiro no pós-carnaval, serão ofertados os primeiros cursos ofertados pelo Tribunal de Contas do Piauí cuja aula inaugural terá presença do presidente do TCE”, informou o presidente durante entrevista à TV Jornal Meio Norte.

Segundo o vereador, os cursos visam qualificar os servidores que atuam na Câmara Municipal e, posteriormente se o projeto funcionar, será aberto à comunidade em geral.

Presidente da CMT, vereador Enzo Samuel (Raissa Morais)

A parceria com a OAB, Enzo Samuel destacou que o órgão goza de prestígio social e tem em sua estrutura várias comissões temáticas. “A participação da OAB será importante nas audiências itinerantes que a Câmara pretende realizar”, disse, enfatizando que a Casa estará mais próxima da população e a primeira audiência pública itinerante está programada para o final de março e início de abril.

Já a parceria com o TCE, o presidente destaca ser de suma importância, pois capacitará os servidores sobre conteúdos essenciais para funcionamento da Casa, como licitação e prestação de contas.

Na entrevista, o vereador destacou ainda a parceria com a Assembleia Legislativa no sentido de transmitir as sessões pela TV Assembleia. 

Concurso para Câmara

O presidente falou ainda da possibilidade da realização de concurso público. “Recentemente foi realizado concurso para Casa e foram nomeados procurador, assessores jurídicos, pessoal do administrativo. No entanto, a Câmara tem em seu quadro de servidores, pessoas que estão há bastante tempo e entrando em processo de aposentadoria. Então é natural a tendência de termos um concurso público”, disse.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES