Equipe de transição solicita novos dados ao Tribunal de Contas

A equipe de transição do futuro governador Wellington Dias (PT) já iniciou os trabalhos

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A equipe de transição do futuro governador Wellington Dias (PT) já iniciou os trabalhos visando a preparação para a posse do novo governador a partir de 2015. A equipe reuniu-se ontem com a presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE-PI), conselheira Waltânia Alvarenga, e requisitou informações que irão possibilitar o melhor acompanhamento da aplicação de recursos públicos por parte dos atuais gestores.


 

A coordenadora da Comissão, Regina Sousa, apresentou ao TCE alguns dados, que já foram disponibilizados, e que são motivo de apreensão por parte dos integrantes da Comissão. Dentre eles, o atraso de pagamento a fornecedores e mais de 17 mil a terceirizados, o suposto descumprimento de percentuais referentes à Lei de Responsabilidade Fiscal e a realização de contratos e licitações, com valores elevados, a dois meses do final da administração. Além da coordenadora da comissão, participaram da reunião a vice-governador eleita, Margareth Coelho, o deputado estadual Merlong Solano, os advogados Germano Tavares e Viviane Moura, João Rodrigues e o ex-secretário de Fazenda Francisco José.

O procurador do Ministério Público de Contas, Plínio Valente, e a diretora da Divisão de Fiscalização da Administração Estadual, Marta Fernandes Coelho. A presidente do TCE garantiu que o Tribunal vai oferecer o apoio técnico e administrativo à Comissão de Transição. “Como órgão de controle externo, o TCE já vem fazendo a fiscalização concomitante de licitações, já tendo adotado medidas que suspenderam os processos licitatórios onde foram encontradas irregularidades”, diz. Há dois meses, o TCE já havia recomendado ao Governo que reduzisse gastos com pessoal para adequar-se à lei de Responsabilidade Fiscal. Segundo o deputado Merlong Solano, a comissão já identificou alguns problemas como a falta de merenda em escolas de tempo integral.

Curta o Portal Meio Norte nas redes sociais

 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES