Erika Hilton pede prisão de André Valadão por incitação contra LGBTs

A denúncia foi enviada à 18ª Promotoria de Justiça de Defesa dos Direitos Humanos do Ministério Público de Minas Gerais (MP-MG) e menciona supostos “fatos criminosos praticados” pelo religioso.

Erika Hilton pede prisão de André Valadão por incitação contra LGBTs | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A deputada Erika Hilton, do PSOL-SP, solicitou a prisão do pastor André Valadão, conhecido por sua ligação com o presidente Jair Bolsonaro, alegando que ele incitou evangélicos a cometerem violência contra pessoas da comunidade LGBTQIA+. A denúncia foi enviada à 18ª Promotoria de Justiça de Defesa dos Direitos Humanos do Ministério Público de Minas Gerais (MP-MG) e menciona supostos "fatos criminosos praticados" pelo religioso.

No documento enviado à 18ª Promotoria de Justiça de Defesa dos Direitos Humanos do Ministério Público de Minas Gerais (MP-MG), a deputada Erika Hilton menciona o culto religioso intitulado "Deus Odeia o Orgulho", realizado pelo pastor André Valadão na Igreja Batista da Lagoinha, em Orlando, nos Estados Unidos.

Segundo a deputada, esse culto apresenta uma "evidente referência discriminatória à população LGBTQIA+". Além disso, ela faz referência a uma decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) que equipara a homotranfobia ao crime de racismo.

“Foi demonstrado que a pregação realizada pelo Representado [André Valadão] era composta por inúmeras incitações ao ódio contra a população LGBTQIA+, o que confrontava diretamente com a tese alcançada pelo Supremo Tribunal Federal”, diz a denúncia.

“A situação, portanto, foi reveladora da necessidade de instauração de um procedimento para apurar a responsabilidade criminal de André Machado Valadão”, conclui a deputada no documento.

Durante culto em sua igreja, o pastor  atacou a população LGBTQIA+ e sugeriu que evangélicos deveriam matá-los. “Agora é a hora de tomar as cordas de volta e dizer: não, não, não. Pode parar, reseta. Aí Deus fala: Não posso mais. Já meti esse arco-íris aí. Se eu pudesse eu matava tudo e começava tudo de novo. Mas prometi para mim mesmo que eu não posso. Agora tá com vocês”, afirmou.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES